Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joey Image, ex-baterista dos Misfits, morre aos 63 anos

O músico lutava contra câncer no fígado desde 2016

Redação Publicado em 02/06/2020, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Misfits em 1978 (Foto: Reproducao / GoFundMe)
Misfits em 1978 (Foto: Reproducao / GoFundMe)

Joey Image, ex-baterista dos Misfits, morreu na segunda, 1, aos 63 anos. O músico lutava contra câncer no fígado desde 2016, e existia um GoFundMe para o tratamento desde 2017. As informações são do Loudwire. 

Nascido Joey Poole, Image entrou na banda em 1978, um ano depois do início do grupo. Substituiu, ao lado de Bobby Kaufhold, os ex-integrantes Mr. Jim e Franché Coma. No grupo, gravou faixas do single Night of the Living Dead e Horror Business.

+++ LEIA MAIS: Maquiados como Coringa, Blink-182 faz cover de Misfits em festa de Halloween; assista a Skulls

Image saiu dos Misfits em 1979, depois da banda sair dos Estados Unidos e ir até Londres para uma turnê com The Damned. Mas os shows não estavam arranjados de verdade - e o grupo não tinha nada para fazer por lá. Ele voltou aos EUA, enquanto os Misfits ficaram de junho a dezembro na Inglaterra.

Joey Image tinha câncer no fígado. Como nos EUA o tratamento para a doença é bem cara, começou um GoFundMe em 2017. A meta era US$ 25 mil, mas arrecadou pouco mais de US$ 8 mil. Joey atualizava frequentemente a página, atualizando os seguidores sobre a quimioterapia e até possibilidade de transplante.

+++ LEIA MAIS: Michale Graves, ex-Misfits, justifica sumiço em turnê no Brasil: "um pesadelo"

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE