Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jogador de futebol Messi terá a vida retratada nos cinemas

Produtora planeja fazer um filme épico nos moldes de Rocky - Um Lutador (1976); família do craque não aprova

Redação Publicado em 09/05/2013, às 12h18 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi - AP
Lionel Messi - AP

Argentino baixinho, ligeiro, de pernas rápidas e gols fantásticos, Lionel Messi assombrou o mundo futebolístico e se prepara para chegar aos cinemas. A Epic Pictures Group está desenvolvendo uma cinebiografia do astro hermano, noticiou a Variety. O grupo irá financiar e produzir o longa-metragem.

O filme será baseado na biografia não autorizada escrita pelo italiano Luca Caioli chamada Messi: The Inside Story of The Boy who Became a Legend. A ideia é que o roteiro seja feito nos moldes de Rocky - Um Lutador (1976), que une esporte, drama e superação.

“A meta é fazer um filme positivo e poderoso que poderá inspirar o público a perseguir os seus sonhos, não importando o quão impossíveis eles pareçam”, disse Patrick Ewald, produtor da Epic Pictures Group.

Os planos são para que o filme seja lançado na mesma época do início da Copa do Mundo no Brasil, em junho de 2014.

A família do craque do Barcelona, contudo, não concorda com a produção. “Sobre o interesse de uma produtora em realizar um filme baseado no livro de Luca Caioli, a família Messi quer expressar enorme surpresa e sua discordância. Em primeiro lugar, porque se trata de uma biografia não oficial e porque há partes do livro que não são verdadeiras”, disse um familiar em nota publicada pelo jornal espanhol Mundo Desportivo.

“Além disso, nenhuma produtora entrou em contato com a família para pedir autorização. Por fim, aproveitamos essa nota para manifestar que por parte da família Messi não há interesse em realizar o filme sobre a vida de Lionel Messi”, completou o familiar.