Jogo Cuphead ganha série animada pela Netflix

Novo programa vai explorar a vida de Cuphead e seu irmão Mugman nas Ilhas Inkwell

Redação Publicado em 09/07/2019, às 13h02

None
Cuphead (Foto: Divulgação / Netflix)

A Netflixdos EUA anunciou nesta terça, 9, mais um lançamento: uma série animada baseada em Cuphead, o jogo de videogame. Em uma publicação nas redes sociais, a empresa revelou a novidade, mas ainda não informou detalhes sobre a data de estreia. 

A série, entitulada The Cuphead Show, contará as aventuras do personagem principal ao lado de Mugman, seu irmão, nas Ilhas Inkwell, da onde são oriundos. O objetivo é expandir os personagens e a franquia em si, como explica o anúncio oficial da Netflix. 

“O jogo que ganhou os corações e mentes dos fãs com esse visual retrô e animado, chefões malucos e fases desafiadoras ganhará vida na televisão pela primeira vez em The Cuphead Show! A nova série irá expandir os personagens e o mundo de Cuphead, com animações inspiradas pelos desenhos clássicos de Fleischer na década de 30.”

A empreitada será realizada pela Netflix Animation em parceria com o Estúdio MDHR, fundado por Chad e Jared Moldenhauer, e King Features. CJ Kettler (Carmen SanDiego, My Little Pony) é a produtora executiva; Dave Wasson (Star Vs As Forças do Mal, Space Jam) é o produtor e Cosmo Segurson (A Vida Moderna de Rocko) co-produtor executivo. 

Cuphead é um videogame de run e gun lançado em 2017 para Xbox - e posteriormente para PC e Switch. A animação do game chamou atenção, já que Chad e Jared Moldenhauer, seus criadores, queriam um traço que lembrasse os desenhos animados dos anos 1930 - principalmente os curtas de Walt Disney, de Mickey Mouse e Pato Donald, dominantes na década. Mas, muito além disso, o game também ganhou fama por ser praticamente impossível de jogar - sua dificuldade gerou desafios e frustrações, e consequente diversão. 

A nova série da Netflix é mais uma para a lista de adaptações de games feitas pelo serviço de streaming. A empresa já tem uma versão própria de Castlevania, e os mesmos produtores desenvolvem uma adaptação de Devil May Cry. Também estão em andamento live actions de The Witcher, com Henry Cavill, e outro Resident Evil.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"