Jogo Angry Birds será adaptado para o cinema

Animação utilizará tecnologia 3D e tem previsão de lançamento para 2016

Redação Publicado em 11/12/2012, às 15h30 - Atualizado às 15h54

Angry Birds
Reprodução

Primeiro, a batalha entre os pássaros raivosos e os porcos famintos trouxe o cinema para as telinhas, com Angry Birds Star Wars. Agora, o movimento é inverso. O famoso game para celulares e tablets chegará aos cinemas em 2016, em 3D. As informações são do site Coming Soon.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O anúncio foi feito nesta segunda, 10, data de aniversário de três anos da franquia, pela produtora do jogo, a finlandesa Rovio Entertainment. John Cohen, cujo currículo inclui, entre outras coisas, a produção da fofa animação Meu Malvado Favorito (2010), será o produtor. David Maisel, antigo presidente do Marvel Studios exercerá a mesma função executada em Homem de Ferro e assinará como produtor executivo.

“John é um produtor excepcionalmente talentoso e estamos encantados que ele tenha se juntado a nós”, disse Mikael Hed, diretor executivo da Rovio. “Com o histórico proativo de John e a experiência de David em criar e liderar o seu próprio e bem-sucedido estúdio, esses dois formam o time dos sonhos para fazer o filme fora do nosso sistema. Ambos os profissionais têm habilidades e visões ideais para alcançar coisas incríveis.”

O sucesso da série de jogos é exemplificado pelos seus números: desde o lançamento do primeiro Angry Birds, os games foram baixados 1 bilhão de vezes, contando todas as plataformas.