John Barrowman se desculpa por expor genitais constantemente no set de Doctor Who

Conhecido como Capitão Jack Harkness, o ator enxergava a atitude como uma 'brincadeira bem-humorada'

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/05/2021, às 20h57

None
John Barrowman (Foto: Gareth Cattermole / Getty Images)

O ator John Barrowman, quem interpreta o Capitão Jack Harkness na série Doctor Who, precisou responder por comportamento inadequado por expor os genitais regularmente durante as filmagens. As informações são do Metro

Duas mulheres da equipe alegaram como o ator costuma mostrar os órgãos genitais frequentemente no set, e comentaram como ele sempre afirma ser uma brincadeira, e não um comportamento sexual abusivo. 

+++ LEIA MAIS: Noel Clarke, de Doctor Who, é acusado de assédio sexual por 20 mulheres

“Às vezes, me chamava no camarim, eu batia na porta e ele dizia: ‘Oh, olhe para isso,’ e apenas mostrava o genital, parado na porta. [Todos] aceitavam que era uma coisa dele,” disse uma das mulheres ao The Guardian

 John Barrowman também respondeu ao The Guardian sobre as intenções e afirmou: enxergava a atitude como uma espécie de "brincadeira bem-humorada," com o intuito de divertir a equipe. Porém, concordou como foi longe demais e se desculpou por todo o constrangimento causado.

+++ LEIA MAIS: Como Russell T Davies salvou Doctor Who com renovação da série?

O porta-voz da BBC e ex-produtor executivo de Doctor Who também se pronunciou sobre as atitudes de John Barrowman: "A BBC é contra todas as formas de comportamento impróprio e estamos chocados ao ouvir essas alegações. Para ser totalmente claro, investigaremos quaisquer alegações específicas feitas por indivíduos à BBC - e se alguém foi submetido ou testemunhou comportamento impróprio de qualquer tipo, os encorajamos a levantar diretamente conosco.”

+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL