Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Bonham perdeu o título de 'Melhor Baterista' para Karen Carpenter em enquete da Playboy; entenda

Em janeiro de 1975, o membro do Led Zeppelin se revoltou com os resultados da pesquisa: "Ela não duraria nem 10 minutos com um número do Zeppelin"

Redação Publicado em 27/11/2019, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com John Bonham (Foto:dpa/picture-alliance/dpa/AP Images) e Karen Carpenter (Globe Photos/MediaPunch/IPx)
Montagem com John Bonham (Foto:dpa/picture-alliance/dpa/AP Images) e Karen Carpenter (Globe Photos/MediaPunch/IPx)

Em janeiro de 1975, John Bonham, do Led Zeppelin, perdeu para Karen Carpenter, do The Carpenters, na enquete de "Melhor Baterista" realizada pela Playboy.

Considerando que Bonzo é amplamente considerado o maior baterista do último século, ele não conseguiu superar os resultados da pesquisa por um bom tempo.

+++ LEIA MAIS: Flashback: em 1979, Led Zeppelin quebrava hiato e lançava último disco da carreira

Em turnê com o Led Zeppelin nos anos 1970, a jornalista Lisa Robinson escreveu um artigo para a Vanity Fair em 2003, revelando que Bonham, de humor variável, parecia um "monstro" quando descobriu que estava abaixo de Carpenter nos resultados.

"Gostaria de comunicar a todos que perdi para Karen Carpenter no ranking de bateristas pela Playboy", ele berrou no camarim. "Ela não duraria nem 10 minutos com um número do Zeppelin."

+++ LEIA MAIS: De Beatles e Led Zeppelin a Nirvana e Strokes: os 24 momentos que mudaram a história do rock

Mais tarde, Robinson o encontrou sentado numa cabine, ainda reclamando sobre a derrota. "Como eu posso ser levado a sério sendo que Karen Carpenter ficou em primeiro lugar?"

Carpenter, que soube dos comentários de Bonham, disse que se sentiu "humilhada e envergonhada" pela vitória. "Ouvi dizer que John Bonham está bastante chateado", acrescentou. "Mas espero que ele não esteja com raiva de mim, pois não tive nada a ver com a pesquisa."

+++ LEIA MAIS: Há 39 anos: Led Zeppelin apresentava o último show 

Posteriormente, para provar que ela era capaz de tocar Led Zeppelin, ela executou "Babe I'm Gonna Leave You" ao vivo para o público da televisão.