Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Bonham teve dúvidas em se juntar ao Led Zeppelin? Conheça a história

O baterista não aceitou imediatamente o convite de Robert Plant e Jimmy Page

Redação Publicado em 07/07/2020, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Bonham (Foto: AP)
John Bonham (Foto: AP)

John Bonham não aceitou imediatamente o convite de Robert Plant e Jimmy Page para tocar no Led Zeppelin. De acordo com o Showbiz CheatSheet, os músicos competiam com outros grupos, os quais também queriam o baterista. 

Depois do fim do Yardbirds, em 1968, Page resgatou um antigo projeto idealizado por ele e Keith Moon chamado Led Zeppelin. O guitarrista recrutou Plant assim que viu uma performance do vocalista, mas não tinha ideias para o baterista da banda. 

+++LEIA MAIS: Quais eram os bateristas favoritos de John Bonham, lenda do Led Zeppelin?

A sugestão de convidar Bonham veio do vocalista, que viajou até Oxford para conversar com o músico. Os dois artistas fizeram parte da Band Of Joy no final da década de 1960 e tocaram com Tim Rose na turnê do Reino Unido. 

Mas, o baterista não foi facilmente convencido a entrar no grupo de Plant e Page. “Ele não era convencido facilmente [...] Ele disse: ‘Bom, eu estou bem aqui, não estou?’”, disse o cantor no livro Led Zeppelin in Their Own Words.

+++LEIA MAIS: Led Zeppelin: 7 músicas para provar que John Bonham é o maior baterista da história do rock

Depois de receber propostas de Chris Farlowe e Joe Cocker, Bonham precisou analisar em qual banda conseguiria ficar mais satisfeito musicalmente, Então, o baterista decidiu que estava mais confortável em trabalhar com Plant

“Eu já conhecia do que Robert gostava por tocar no Band Of Joy”, disse o músico, segundo o Showbiz CheatSheet. “Eu também conhecia Jimmy [...] E eu decidi que gostava mais desse tipo música”.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO