Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Boyega fala sobre trabalhar em grandes franquias como Star Wars: 'Prisão de luxo'

O astro comparou o papel mais recente em Red, White and Blue com o de Star Wars

Redação Publicado em 25/01/2021, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Boyega (Foto: Getty Images/ Frazer Harrison)
John Boyega (Foto: Getty Images/ Frazer Harrison)

John Boyega falou que fazer filmes para grandes franquias é uma experiência semelhante a uma “prisão de luxo” para os atores. O astro viveu o personagem Finn na última trilogia de Star Wars

+++LEIA MAIS: Disney chamou John Boyega para 'papo sério' depois dele falar mal de Star Wars

EmRed, White and Blue, da antologia Small Axe criada pelo diretor Steve McQueen, John Boyega vive um personagem (Leroy Logan) que luta contra as estruturas racistas da força policial. Em um evento sobre o novo filme, via CinemaBlend, o astro comparou o papel mais recente com o trabalho em Star Wars.

"Estar em uma grande franquia, às vezes é como uma prisão de luxo para um ator quando você quer fazer outra coisa. Porque se lembre, em uma franquia você está trabalhando em um personagem por muitos anos, o que pode atrofiar seus outros músculos", disse. 

+++LEIA MAIS: John Boyega acusa Star Wars de vender personagem negro mas depois descartá-lo

Anteriormente, com o fim da última trilogia de Star Wars, John Boyega veio a público e fez críticas à Disney por usar personagens não-brancos nos materiais promocionais da saga, mas dar pouca importância para eles de fato. 

Vale lembrar que as críticas de Boyega se direcionaram, principalmente, a como o personagem dele (Finn) e a de Kelly Marie Tran (Rose Tico), atriz de descendência asiática, foram mal desenvolvidos e trabalhados nestes últimos três filmes de Star Wars.

+++LEIA MAIS: Star Wars: John Boyega se tornou 'muito mais militante' após reclamações contra Finn


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL