Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

FestivAlma Surf traz John Butler Trio ao Brasil

Evento acontece de 1 a 3 de julho e, além do grupo australiano, terá shows de Melali Band, Mallu Magalhães e Falcão e os Loucomotivos, entre outros

Da redação Publicado em 30/06/2010, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem FestivAlma Surf traz John Butler Trio ao Brasil

Atualizada em 30/6, às 17h55

A sétima edição do FestivAlma Surf , que acontece de 1 a 3 de julho, em São Paulo, vai trazer, pela primeira vez ao Brasil, o John Butler Trio.

O show do grupo australiano - que deve apresentar o novo disco April Uprising - faz parte do V Festival Billabong de Música, que acontece dentro do FestivAlma. Melali Band (Rob Machado, Jon Swift e Todd Hannigan) ajuda a compor o time de apresentações internacionais do evento.

Atrações nacionais também estão no line-up: a cantora Mallu Magalhães, a banda Hurtmold, o skatista "aposentado" Edu Marron e Marcelo Falcão que, de férias de O Rappa e estará acompanhado do Loucomotivos, que conta com B. Negão (ex-Planet Hemp), João Fera (Paralamas do Sucesso), Bino Farias (Cidade Negra) e DJ Negralha (O Rappa), para tocar músicas de Bob Marley, Ultrage a Rigor e Tim Maia.

O evento idealizado pelo empresário Romeu Andreatta, que reúne musica, cinema, fotografia, artes, design e decoração, traz como tema "Surf é alegria". Uma novidade desta edição será o design, com o III Salão Internacional do Surf, que reúne 17 marcas com a proposta de lounges-conceito integrados ao movimento Casa de Praia. Dessa forma, o público irá conferir as novidades dos expositores em ambientes como varandas, salas, jardins ou quartos de casas ambientados como se estivessem à beira-mar.

O VI Festival Osklen de Cinema trará a curadora do Sundance Festival, Keiko Beatie, e apresentará os nove melhores lançamentos do cinema surf mundial, exibidos pela primeira vez no Brasil. Já a VII Mostra Nixon da Arte e Cultura Surf recebe a exposição de fotografias de grandes nomes internacionais e nacionais, além de um grupo de artistas modernos e contemporâneos, que vão interagir artes plásticas com animações gráficas. O público ainda poderá usufruir de uma pista de skate, construída em homenagem a Oscar Niemayer, criador do Pavilhão da Bienal.

Greg Noll, lendário surfista conhecido como "Da Bull", vem pela primeira vez ao Brasil para exibir e comercializar suas famosas pranchas, que estão entre as mais caras do mundo. Para compor o time de convidados internacionais, o surfista australiano Mark Occhilupo, o Occy, campeão mundial no ano de 1999, estará presente na Bienal para falar de sua trajetória no surf.