John Cale tocará The Velvet Underground & Nico na íntegra com Libertines e Mark Lanegan

Apresentação acontecerá em Paris, na França, e também contará com integrantes do Animal Collective

Redação Publicado em 03/03/2016, às 17h04 - Atualizado às 17h13

6 - The Velvet Underground - The Velvet Underground & Nico

O patrono e divulgador da banda, Andy Warhol, também é o idealizador da marcante capa com a banana do primeiro disco dos roqueiros nova-iorquinos.

Ver Galeria
(4 imagens)

John Cale, um dos membros fundadores Velvet Underground, tocará o disco de estreia da banda na íntegra com alguns convidados. The Velvet Underground & Nico, lançado em 1967, será revivido como parte de uma exposição em Paris dedicada à antiga banda de Cale e Lou Reed.

O raro e único show acontecerá na Philharmonie de Paris, na capital da França, no próximo dia 3 de abril. Depois da apresentação de John Cale, a exposição – que comemora os 50 anos de The Velvet Underground & Nico – terá performances, passeios e exibições relacionados ao Velvet Underground.

Entre os convidados de Cale para a noite estão o Animal Collective – com quem o ex-Velvet tocou na faixa “Hocus Pocus”, do mais recente álbum deles, Painting With –, Libertines – os dois vocalistas/guitarristas do grupo, Pete Doherty e Carl Barât –, Mark Lanegan, Etienne Daho, Lou Doillon e Nick Franglen (Lemon Jelly).

Veja abaixo o tuíte, publicado nesta quinta, 3, anunciando o show.

Recentemente, uma das canções de The Velvet Underground & Nico ganhou uma cover na voz do líder do Strokes, Julian Casablancas. A faixa roqueira “Run Run Run” foi recriada pelo músico norte-americano para a nova série Vinyl, produzida por Mick Jagger e Martin Scorsese e cuja primeira temporada está sendo exibida atualmente na HBO.

Conheça a cover de “Run Run Run” abaixo.