John Cale trabalha em novo disco inspirado por Chance the Rapper e Earl Sweatshirt

“Tenho escutado hip-hop o dia inteiro”, disse o cofundador do Velvet Underground, que lança o próximo álbum este semestre

Redação Publicado em 04/01/2017, às 13h35 - Atualizado às 13h45

John Cale, cofundador do Velvet Underground, e Chance the Rapper
AP

John Cale está preparando um novo disco solo. O músico ex-Velvet Underground deu a informação em entrevista a Jehnny Beth, frontwoman do Savages, no programa de rádio dela, Start Making Sense, transmitido pela Beats 1, da Apple Music.

“É por isso que tenho escutado hip-hop o dia inteiro”, disse Cale, segundo o Pitchfork. Ele citou, entre as influências do próximo álbum, artistas contemporâneos como Chance the Rapper – e o colaborador dele, Donnie Trumpet –, Earl Sweatshirt, Vince Staples, Domo Genesis e Mike WiLL Made-It, entre outros.

Influenciado pelo hip-hop, o novo álbum de Cale ainda não teve o título nem a data de lançamento divulgados. Mas, segundo ele disse no programa, o trabalho deve sair ainda no primeiro semestre deste ano, dando sequência a M:FANS, que saiu em 2016 como um remake do disco Music For a New Society, de 1982.

Além de cofundador do Velvet Underground, Cale já lançou 16 álbuns completos em carreira solo, além de ter produzido nomes como Patti Smith, Stooges e Happy Mondays. Este ano, Cale também tem planos de apresentar o debute do Velvet Underground, The Velvet Underground & Nico (1967), na íntegra, em shows em Liverpool e Nova York.