Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Cusack gostaria de protagonizar uma possível sequência de O Iluminado, de Stephen King

Doctor Sleep, continuação do best-seller de 1976, contudo, foi lançado no ano passado e não tem planos para adaptação

Redação Publicado em 19/02/2014, às 12h18 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Cusack - Lionel Cironneau/AP
John Cusack - Lionel Cironneau/AP

John Cusack poderia ser uma versão mais velha de Danny Lloyd, ator mirim que interpretou o personagem Danny Torrance na adaptação O Iluminado, feita por Stanley Kubrick e baseada no livro de Stephen King? Ele não só acha que sim como disse que adoraria o papel.

Stephen King anuncia novo livro para 2014.

O assunto surgiu durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, na qual Cusack não escondeu a fama de ser fã da obra literária de King. Ao ser questionado sobre de qual filme ele aceitaria participar sem pestanejar, a resposta foi Doctor Sleep, mais recente livro do autor.

A publicação, que saiu no exterior em 2013 e tem chegada ao Brasil prevista para este ano, é uma continuação de O Iluminado, um dos clássicos da literatura de terror. O livro de King conta o que aconteceu com o garoto Danny Torrance, desta vez como um homem de meia-idade, lutando contra o alcoolismo e os traumas e fantasmas do passado.

Stephen King chama Crepúsculo de “pornô adolescente”

A grande questão, contudo, é que não há previsão para uma adaptação da história para o cinema, ainda que o livro tenha sido bem recebido por público e crítica.

Ainda jovem, Cusack participou do filme Conta Comigo, de 1987, uma adaptação do conto O Outono da Inocência - O Corpo. Ele ainda protagonizou o filme 1408 (2007) e estrelará Cell, cuja previsão de lançamento, nos Estados Unidos, é 2015.