John Cusack também pode viver Brian Wilson em cinebiografia

Filme Love & Mercy já contratou Paul Dano para viver o músico do Beach Boys quando jovem

Redação Publicado em 20/04/2013, às 10h47 - Atualizado às 10h52

John Cusack
Foto: AP

John Cusack está negociando para interpretar Brian Wilson, do Beach Boys, na cinebiografia Love & Mercy. As informações são do site The Wrap. Ele faria o músico já mais velho, enquanto o já confirmado Paul Dano teria a missão de vivê-lo quando jovem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O filme é uma coprodução entre a River Road Entertainment, de Bill Pohlad, que dirige o filme, e a John Wells Productions. A intenção, segundo o site, é passar pela vida de Wilson de maneira não convencional, explorando, principalmente, a batalha dele contra a esquizofrenia.

A ideia de trazer à tela dois atores para interpretar o mesmo personagem veio justamente como uma forma de mostrar de forma diferente a vida completa do músico, desde a infância, o estrelato com os Beach Boys, até a luta pela vida.

Brian Wilson já havia dito à Rolling Stone EUA que aprovou a contratação de Dano. "Estou muito animado que Paul Dano tenha sido contratado para me interpretar durante uma das minhas explosões mais criativas, a época da minha carreira mais satisfatória musicalmente", disse. "Eu ainda não consigo acreditar o quão legal é o fato de que minha vida será levada para as telonas. E ter Bill Pohlad como ‘capitão do Sloop John B’ é incrível! Faz com que eu me sinta tão humilde. Não posso esperar para ver o resultado com um baldão de pipoca com manteiga.”

O roteiro está sendo escrito por Oren Moverman, que, entre outras coisas, colaborou com o roteiro do filme Não Estou Lá, um retrato cinematográfico de Bob Dylan. Já a trilha sonora será conduzida pelo músico Atticus Ross, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original pela parceria com Trent Reznor em A Rede Social.