Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Deacon discordou de Freddie Mercury no lançamento de Bohemian Rhapsody

Baixista tinha receio da duração da música

Redação Publicado em 28/04/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (foto: AP/ Gill Allen) e John Deacon (Foto: Walter Mcbride / Media Punch PX)
Freddie Mercury (foto: AP/ Gill Allen) e John Deacon (Foto: Walter Mcbride / Media Punch PX)

Quando "Bohemian Rhapsody" foi lançada em 1975 como o lead single do álbum A Night at the Opera, quarto álbum de estúdio do Queen, a música se tornou um sucesso instantêneo. Rumores dizem que, durante a produção da música, a banda ficou dividida, Roger Taylor e Brian May apoiavam a visão de Freddie Mercury para a canção, porém John Deacon e o empresário John Reid discordavam e não tinham certeza se uma música tão longa seria aceita.

De acordo com a Rolling Stone EUA, Deacon e Reid apoiavam a ideia de "Bohemian Rhapsody" ser editada antes mesmo de chegar às estações de rádio. Do outro lado, Mercury, Taylor e May apostavam em deixar a canção do jeito que era.

+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles acabaram e a música pop chorou [ESPECIAL]

Por incrível que pareça, não era apenas John Deacon e John Reid que duvidavam do sucesso de "Bohemian Rhapsody". Elton John, na autobiografia Me, revelou que o empresário do Queen mostrou a ele a canção antes de ser lançada. O cantor achava a longa duração uma ideia ruim e até mesmo o nome da música.

Uma sorte que Freddie Mercury, Roger Taylor e Brian May tiveram foi ter Kenny Everett, DJ de rádio, ao lado deles. Everett falou ao Queen sobre a música poder "ter meia hora de duração" e "atingir o topo das paradas por séculos".

+++LEIA MAIS: Jimi Hendrix e The Who brigaram para tocar primeiro no Monterey Pop Festival de 1967 - Hendrix perdeu, mas entrou para a história

Antes do lançamento de "Bohemian Rhapsody", Kenny Everett soltava alguns teasers da música em transmissões de rádio, como uma forma de campanha de marketing para o hit.

A música, quando foi lançada, ficou no topo das paradas do Reino Unido por incríveis nove semanas. Ela voltou ao topo em 1991, após a morte de Freddie.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL