Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Dolmayan, do System of a Down, diz que foi 'cancelado' por ser de direita - e criticou Black Lives Matter

Serj Tankian, vocalista da banda, falou em entrevista que ser politicamente oposto ao baterista é "frustrante"

Redação Publicado em 01/02/2021, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Dolmayan (Foto: Divulgação)
John Dolmayan (Foto: Divulgação)

Durante entrevista ao podcast Cancelled with Rob Rosen and Desma Simon, o qual convida pessoas que passaram por cancelamento, John Dolmayan, do System of a Down, falou sobre ter sido "cancelado" por ser de direita - e ainda criticou o movimento Black Lives Matter. A informação é do Consequence of Sound.

"Eu fui uma vítima disso. Digamos que Ascencia (HQ escrita por Dolmayan) poderia facilmente ser transformado em um programa de TV ou filme e eu tinha uma agência trabalhando nisso comigo. E essa agência [teve] que dar um passo atrás," disse o músico.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Dolmayan continuou: "Então, eu já fui vítima disso, e não é diferente e não é melhor do que o que aconteceu nos anos 1950 com o macarthismo. Eu não acredito no comunismo. Eu não acredito em socialismo - eu acredito em programas sociais. Mas eu também não condenaria ninguém, não colocaria ninguém na prisão por conta de crenças."

Em outro momento da entrevista, o baterista falou sobre Parler, rede social de direita que foi suspensa pela Apple (assim como Google e Amazon) após invasão ao Capitólio dos EUA no começo de janeiro deste ano. Também criticou o movimento Black Lives Matter.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher diz que 'Songbird', escrita por Liam, é uma gravação perfeita

"Não gosto da organização Black Lives Matter. Muitos dos fundadores são comunistas convictos," afirmou John Dolmayan. "Eu não acho que o movimento - ou organização, não o movimento - porque acho que muitas pessoas pensam de forma diferente do que o movimento realmente é. Eu não acho que eles se importam com a vida dos negros."

O músico finalizou: "Eu acho que eles são uma ferramenta democrática de arrecadação de fundos de uma agenda comunista. E se eles realmente se importassem com a vida dos negros, eles se preocupariam com a violência dos negros contra negros em nossas cidades."

+++LEIA MAIS: 36 anos de ‘We Are The World’ - 5 curiosidades dos bastidores da gravação [FLASHBACK]

Recentemente, Serj Tankian, vocalista do System of a Down, falou em entrevista que ser politicamente oposto ao John Dolmayan é "frustrante."


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL