Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Entwistle e o baixo isolado de 'Baba O'Riley', do The Who; ouça

John Entwistle mostrou toda a habilidade visceral no baixo com a faixa

Redação Publicado em 17/08/2020, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Entwistle (Foto: Reprodução/Youtube)
John Entwistle (Foto: Reprodução/Youtube)

"Baba O'Riley" (1971) é uma das músicas mais icônicas do The Who. Enquanto Keith Moon brilhava na bateria, Pete Townshend na guitarra e Roger Daltrey nos vocais, John Entwistle mostrou toda a habilidade visceral no baixo.

Como relembra o Far Out Magazine, um vídeo revelou o som do baixo isolado de Entwistle na faixa. Inclusive, a gravação é de um show ao vivo que a banda fez.

+++ LEIA MAIS: Há 56 anos, The Who reinventava o rock para o mundo com lançamento de 'I Can't Explain’

O artista eleva com maestria, potência e calma o próprio instrumento em meio ao caos de "Baba O'Riley". No clipe, ficamos hipnotizados pela perfomance do músico: tanto pelo som quase psicodélico, como pela postura de Entwistle.

Enquanto ele aparentemente se mantém tranquilo, os dedos do músico se mostram furiosos e rápidos para não perder a batida. John é um dos motivos que justificam a genialidade de "Baba O'Riley" - que é considera uma das 500 melhores canções de todos os tempos, segundo a Rolling Stone EUA.

Ouça o baixo isolado de John Entwistle na faixa de 1971:


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS