Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Frusciante não irá ao Hall da Fama do Rock and Roll com o Red Hot Chili Peppers

"A banda realmente não está em seus planos neste momento", disse o baterista Chad Smith

Redação Publicado em 06/03/2012, às 16h37 - Atualizado em 07/03/2012, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Frusciante: "Estou sendo perseguido" - AP
John Frusciante: "Estou sendo perseguido" - AP

O guitarrista John Frusciante não se reunirá ao Red Hot Chili Peppers na introdução da banda ao Hall da Fama do Rock and Roll. A informação foi dada pelo baterista Chad Smith, em entrevista à Billboard nesta terça, 6. "Ele não se sentiu confortável em participar, algo que nós respeitamos totalmente", disse. "Ele disse: 'Não me sinto confortável com isso, mas boa sorte e obrigado por me convidarem.'"

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Smith, no entanto, enfatizou que a banda não teve a relação estremecida com Frusciante pelo ocorrido. "Ele é o tipo de cara, eu acho, que uma vez que terminou com algo já está em outra fase de sua vida", refletiu o baterista. "O Chili Peppers realmente não está em seus planos neste momento."

Dando uma pausa na turnê de divulgação do álbum I'm With You devido a uma cirurgia no pé do vocalista Anthony Kiedis, Smith diz que ele, o baixista Flea e o guitarrista Josh Klinghoffer já estão compondo o sucessor do disco. A ausência de Frusciante, segundo ele, não diminuirá o mérito da indicação ao Hall da Fama do Rock and Roll.

"Música não é uma competição. Claro, você ganha Grammy e essas coisas, mas isto é diferente", disse Smith. "Não é como se fosse o acontecimento do momento ou do ano; é por uma carreira longa que tivemos sorte o suficiente de ter. Não há pressão como 'será que vamos ganhar?', nada desta merda. Apenas podemos ir, nos divertir e celebrar com nossos amigos, familiares e nossos fãs."