Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon acreditava que Paul McCartney escreveu música dos Beatles como indireta para Yoko Ono

"Sempre que [McCartney] cantava esse verso no estúdio, ele olhava para Yoko", disse Lennon

Redação Publicado em 24/10/2019, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko Ono, John Lennon e Paul McCartney em 1968 (Foto: Peter Kemp/AP Photo)
Yoko Ono, John Lennon e Paul McCartney em 1968 (Foto: Peter Kemp/AP Photo)

Quando os Beatles tocaram no telhado da Apple no final do documentário Let it Be (1970), Paul McCartney e o falecido John Lennon são arrastados por uma performance estrondosa, que incluiu um solo funky de guitarra de Lennon em "Get Back".

A faixa escrita por McCartney representava tudo o que ele queria para a banda naquele período, até tornar-se, posteriormente, uma fonte de controvérsia.

+++ Leia mais: Dave Grohl discute teoria sobre a morte de Paul McCartney

Aparentemente, "Get Back" contava a história inofensiva de Jojo e Loretta. Contudo, uma década depois, ao olhar para trás, Lennon passou a enxergar a música como uma indireta de McCartney para Yoko Ono.

Conversando com David Sheff, da revista Playboy, em 1980, Lennon analisou as músicas dos Beatles, indicando quem era o autor e qualquer curiosidade sobre aquela obra.

Quando chegou a vez de "Get Back", ele a identificou como uma composição de McCartney, descrevendo-a como "uma música batida", de baixa qualidade. Além disso, ao ser questionado, o artista revelou que a história não era verdadeira.

"Eu acho que há algo implícito sobre Yoko [Ono] lá", disse Lennon. "Você sabe, 'Volte para o lugar de onde veio.' Sempre que ele cantava esse verso no estúdio, olhava para Yoko."

+++ Leia mais: Os Beatles eram analfabetos em música, diz Olavo de Carvalho

Sheff, que não conseguia acreditar no que estava ouvindo, perguntou: "Você está brincando?"

"Não", respondeu John. "Mas talvez ele diga que sou paranóico. Você sabe, ele pode dizer: 'Eu sou um homem normal, de família. [John e Yoko] são doidos."

Escute a música abaixo: