Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon afirma ter sido visitado por alienígenas… duas vezes

Segundo o ex-beatle, a primeira aparição ocorreu em 1974

Redação Publicado em 10/06/2020, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Em 1975, quando John Lennon compartilhou a própria experiência com o OVNI, muitas pessoas pensaram que ele tinha enlouquecido. Segundo resgatado pelo Far Out Magazine, o encontro do ex-Beatle com o ser extraterrestre aconteceu em 23 de agosto de 1974, quando Lennon vivia o famoso "final de semana perdido".

+++ LEIA MAIS: Qual clássico dos Beatles foi considerado por John Lennon como ‘aquecimento’ para Yesterday?

Na época, o músico desviou um pouco do trabalho que estava fazendo na música, começou a beber muito - e isso rendeu alguns momentos constrangedores. Porém, nessa história, Lennon garantiu que estava completamente sóbrio. 

"Eu estava deitado nu na minha cama, quando tive essa impressão", lembrou ele na entrevista de Andy Warhol. "Então fui para a janela, apenas vivendo no meu estado de espírito poético. Lá, quando virei minha cabeça, havia algo com luzes elétricas piscando na parte inferior, e uma luz vermelha que piscava no topo pairando sobre o prédio seguinte, a alguns metros de distância".

Lennon ainda fez questão de chamar May Pang - assistente dele à época - na tentativa de confirmar o que havia acabado de presenciar: “Ao sair para o terraço”, ela conta, “meus olhos avistaram esse grande objeto circular vindo em nossa direção. Tinha o formato de um cone achatado e, no topo, uma luz vermelha grande e brilhante, e não piscava como o de uma aeronave que vemos ir em direção a um pouso no aeroporto de Newark". Os dois tiraram fotos com Polaroid, mas as imagens não mostraram nada. 

+++LEIA MAIS: Beatles: site lista 50 motivos para ainda amar o disco ‘Let It Be’

De acordo com um amigo de Lennon, Uri Geller, o astro teve mais um encontro. Gellger conta que Lennon havia sido visitado por 'alienígenas de olhos gigantes' em Nova York. A história contada por ele seguiu um padrão semelhante, algo como Lennon ter sido acordado por uma luz forte na porta do quarto, e quando ele a abriu, haviam pequenos alienígenas esperando por ele. 

Abaixo, é possível ver Lennon descrevendo a experiência extraterrestre:


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO