Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon ajudou os Rolling Stones com música que era ‘uma porcaria’

Ex-Beatle acusou a faixa de plagiar "All You Need Is Love"

Redação Publicado em 12/06/2020, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images) e Rolling Stones (Foto: Reprodução)
John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images) e Rolling Stones (Foto: Reprodução)

John Lennon ajudou na criação de uma música dos Rolling Stones, mas depois fez duras críticas ao grupo de Mick Jagger e os acusou de plagiar os álbuns dos The Beatles por anos, inclusive a música “All You Need is Love”, como lembra o site CheatSheet.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, em 1971, Lennon acusou os Stones de copiar Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Bandno álbum Their Satanic Majesties Request, ambos de 1967. “Posso criticar os Beatles, mas não deixem MickJagger fazer isso. Gostaria apenas de listar o que fizemos e o que Stones fazia dois meses depois em todo álbum”, disparou. “‘We Love You’ é a maior porcaria, aquilo é [uma cópia de] ‘All You Need Is Love’”.

+++ LEIA MAIS: Mick Jagger revelou que Rolling Stones ficaram ‘doentes de inveja’ dos Beatles em discurso de 1988

Segundo o livro The Rolling Stones – All the Songs, Lennon e Paul McCartney trabalharam na música “We Love You”, e a faixa foi terminada com ajuda de Keith Richards, guitarrista dos Stones, que frequentava o mesmo estúdio no qual os Beatles estavam em 1967.

Apesar das críticas de Lennon, a música “We Love You” foi um sucesso com os Rolling Stones e chegou ao primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. Ouça a música abaixo.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO