Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon detestava a música 'It’s Only Love', dos Beatles; entenda

Música compõe o disco Help, de 1965

Redação Publicado em 12/06/2020, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Por mais que o disco Help!, dos Beatles, seja um dos mais icônicos do Fab Four, com músicas como "Yesterday" e "Ticket to Ride", a canção "It’s Only Love" não foi tão bem aceita e era odiada por John Lennon, quem compôs a música.

Por mais que Lennon tenha composto as incríveis "You’ve Got to Hide Your Love Away" e "Help!", ele não conseguiu superar ter escrito "It’s Only Love". O cantor se responsabilizou pela música, mesmo com Paul McCartney assumir parte da culpa. O principal ponto negativo, para os dois integrantes dos Beatles, é a letra.

+++LEIA MAIS: Como Elton John ajudou a salvar a carreira de Robert Downey Jr. antes de Homem de Ferro

John Lennon mostrava detestar "It’s Only Love" até mesmo quando fazia parte da banda. Em uma entrevista de 1968 à revista Rolling Stone (via Cheat Sheet), o cantor disse sempre ter "vergonha dela por causa das letras abomináveis".

Já em 1980, em entrevista a David Sheff, da Playboy, ainda segundo o site, a opinião de Lennon continuou a mesma: "'It’s Only Love' é minha. Eu sempre pensei que era uma música ruim. Eu sempre odiei essa canção".

+++LEIA MAIS: Quem inspirou George Harrison em ‘Something’, a ‘melhor música de amor de todos os tempos’?

Por outro lado, Paul McCartney não deixou o colega de Beatles levar a culpa sozinho. Na biografia Many Years From Now (1997), ele disse que escreveu cerca de 40% da música infame, depois que John Lennon começou a escrevê-la. "Às vezes, não brigávamos se a letra saía um tanto branda em algumas dessas músicas de preenchimento, como 'It’s Only Love'", disse.

Ele continua: "Se uma letra era realmente ruim, editávamos, mas não éramos tão exigentes com isso, porque é apenas uma música de rock 'n' roll. Quero dizer, isso não é literatura".


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO