Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon e Elton John fizeram música juntos, mas disfarçaram nos créditos; conheça a história

Para firmar a parceria, os dois músicos extremamente talentosos ainda fizeram uma aposta

Redação Publicado em 11/08/2020, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton john (Foto: Greg Allen / Invision AP) e John Lennon (Foto: AP)
Elton john (Foto: Greg Allen / Invision AP) e John Lennon (Foto: AP)

Em Rocketman, uma homenagem a John Lennon é evidenciada quando Taron Egerton, no papel de Elton John, olha para uma foto do ex-Beatle para definir seu nome artístico.

+++ LEIA MAIS: Taron Egerton diz que se apaixonou por Elton John nos bastidores de Rocketman

Embora a história não seja necessariamente factual, segundo o jornal Daily Express, o par tinha um vínculo estreito - que era importante o suficiente para ser incluído no filme.

Ambos eram compositores habilidosos, mas eles colaboraram poucas vezes um com o outro. Primeiro, Elton pediu a ajuda de John para gravar um cover de "Lucy in the Sky with Diamonds", dos Beatles. E eles o fizeram em 1974. 

O Lado B dessa faixa era "One Day (at a Time)", de John Lennon, e assim começou uma bela parceria. No entanto, John não apareceria na faixa normalmente. Em vez disso, ele foi creditado como Dr. Winston O’Boogie, com Winston sendo o nome do meio de John.

+++LEIA MAIS: Filha de Ozzy Osbourne, Aimée explica por que não quis estar no reality The Osbournes

Retribuindo a ajuda do amigo, Elton tocou piano e acrescentou harmonias à música "Whatever Gets You Thru the Night", que integrou o quinto álbum solo de John, Walls and Bridges.

Segundo David Sheff no livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono, Elton apostou com John que a música "Whatever Gets You Thru the Night" seria a Número 1 das paradas. Naquela época, John não havia conquistado nenhum Número 1, ao contrário de outros membros dos Beatles.

Ele aceitou a aposta e, por fim, o single foi um dos únicos de John a atingir o topo das paradas norte-americanas. Como resultado, em 1974, John se juntou a Elton no palco do Madison Square Garden, em Nova York, e a dupla interpretou "Lucy in the Sky with Diamonds" e "Whatever Gets You Thru the Night", bem como "I Saw Her Standing There", também dos Beatles.

+++ LEIA MAIS: Elton John e John Lennon quase foram pegos cheirando cocaína por Andy Warhol

Antes de morrer, John comentou sobre o show em entrevista à BBC, dizendo: "Eu não esperava chegar ao Número 1 de forma alguma. Não achei que tivesse uma chance no inferno. Então eu disse: 'Claro, claro, claro que vou'."

"Foi o primeiro Número 1 que tive", concluiu o músico.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS