Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon estava 'extremamente feliz' nos últimos dias de vida, relembra Julian Lennon

Por muitos anos, Julian chamava o pai de 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

Redação Publicado em 08/04/2021, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko Ono, Julian e John Lennon em 1968 (Foto: AP Images)
Yoko Ono, Julian e John Lennon em 1968 (Foto: AP Images)

Julian Lennon, quem completa 58 anos nesta quinta, 8, relembrou os últimos dias do pai, John Lennon, e falou como o músico estava "extremamente feliz." A informação é do Express.

Por muitos anos, Julian achava John Lennon "hipócrita" por defender a paz, o amor e destruir a própria família: "De vez em quando havia abraços, mas sempre existia uma tensão desconfortável," afirmou em entrevista ao The Telegraph em 1998.

+++LEIA MAIS: Julian quase não recebeu herança de John Lennon, brigou na justiça e precisou comprar coisas do pai com o próprio dinheiro

Porém, com o passar dos anos, Julian fez as pazes com as memórias com o pai e o período de infância - e apareceu em diversos eventos dedicados ao ex-Beatles, sempre com a mãe Cynthia Powell.

Julian tinha 17 anos quando John Lennon foi assassinado em Nova York no dia 8 de dezembro de 1980. Na época, o cantor havia lançado o disco Double Fantasy. O filho se recorda das últimas conversas com o pai. "Estávamos nos dando bem e falando muito mais ao telefone, sabe, quando eu tinha 15, 16 e 17 anos," afirmou em entrevista especial à BBC Radio.

+++LEIA MAIS: John Lennon conheceu o filho Julian três dias depois do nascimento: o que ele disse?

"Lembro-me de morar no Norte de Gales na época, passei seis meses ou um ano internado e finalmente voltei para casa. Eu morava na casa da minha mãe e terminava," continuou. "Também recordo do meu pai tocar 'Starting Over' no telefone, acabara de mixar. Absolutamente adorei."

Quando escutou Double Fantasy, Julian contou ao pai como "amou" o disco: "Só me lembro disso como sendo o último tipo de momento, ouvi-lo extremamente feliz em um lugar alegre. Fiquei muito feliz e ansioso para vê-lo novamente. Enfim, apenas em outra dimensão..."

+++LEIA MAIS: Como é a relação entre Julian e Sean, filhos de John Lennon?


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA