John Lennon estava 'extremamente feliz' nos últimos dias de vida, relembra Julian Lennon

Por muitos anos, Julian chamava o pai de 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

Redação Publicado em 08/04/2021, às 10h48

None
Yoko Ono, Julian e John Lennon em 1968 (Foto: AP Images)

Julian Lennon, quem completa 58 anos nesta quinta, 8, relembrou os últimos dias do pai, John Lennon, e falou como o músico estava "extremamente feliz." A informação é do Express.

Por muitos anos, Julian achava John Lennon "hipócrita" por defender a paz, o amor e destruir a própria família: "De vez em quando havia abraços, mas sempre existia uma tensão desconfortável," afirmou em entrevista ao The Telegraph em 1998.

+++LEIA MAIS: Julian quase não recebeu herança de John Lennon, brigou na justiça e precisou comprar coisas do pai com o próprio dinheiro

Porém, com o passar dos anos, Julian fez as pazes com as memórias com o pai e o período de infância - e apareceu em diversos eventos dedicados ao ex-Beatles, sempre com a mãe Cynthia Powell.

Julian tinha 17 anos quando John Lennon foi assassinado em Nova York no dia 8 de dezembro de 1980. Na época, o cantor havia lançado o disco Double Fantasy. O filho se recorda das últimas conversas com o pai. "Estávamos nos dando bem e falando muito mais ao telefone, sabe, quando eu tinha 15, 16 e 17 anos," afirmou em entrevista especial à BBC Radio.

+++LEIA MAIS: John Lennon conheceu o filho Julian três dias depois do nascimento: o que ele disse?

"Lembro-me de morar no Norte de Gales na época, passei seis meses ou um ano internado e finalmente voltei para casa. Eu morava na casa da minha mãe e terminava," continuou. "Também recordo do meu pai tocar 'Starting Over' no telefone, acabara de mixar. Absolutamente adorei."

Quando escutou Double Fantasy, Julian contou ao pai como "amou" o disco: "Só me lembro disso como sendo o último tipo de momento, ouvi-lo extremamente feliz em um lugar alegre. Fiquei muito feliz e ansioso para vê-lo novamente. Enfim, apenas em outra dimensão..."

+++LEIA MAIS: Como é a relação entre Julian e Sean, filhos de John Lennon?


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA