Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon fez ‘versão adulta’ de música dos Beatles; entenda

Faixa homenageia Yoko Ono e foi lançada no último álbum do cantor

Redação Publicado em 26/06/2020, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Após o fim dos Beatles,John Lennon gravou uma “versão adulta” de uma música do grupo, como lembra o site Cheat Sheet. O resultado foi “Woman”, com a sonoridade das faixas dos anos 1950 e 1960, lançada no álbum Double Fantasy, de 1980. 

A música é uma homenagem para Yoko Ono e todas as mulheres do mundo. “Em uma tarde ensolarada, me dei conta de tudo que as mulheres fazem por nós”, contou Lennon na última entrevista à Rolling Stone EUA. “Não é apenas o que minha Yoko faz por mim (...). Mas qualquer verdade é universal, percebi tudo que não valorizamos”. 

+++ LEIA MAIS: Quem é Sean Lennon: conheça o ‘filho planejado’ de John Lennon e Yoko Ono

Para o artista, havia uma relação entre “Woman” e “Girl”, lançada pelos Beatles em 1965. “Essa música me lembra de uma faixa dos Beatles, mas eu não buscava a sonoridade dos Beatles. Eu a fiz como ‘Girl’ muitos anos atrás - apenas me ocorreu como uma enchente, e saiu dessa maneira”, explicou. “‘Woman’ é a versão adulta de ‘Girl’”. 


+++ A PLAYLIST DO SCALENE