John Lennon foi expulso de estúdio por Keith Moon fazer xixi em equipamento - e carta raivosa sobre assunto virou famosa

O ex-Beatle não gostou da maneira como foi tratado pelos companheiros de estúdio

Redação Publicado em 31/03/2020, às 16h58

None
John Lennon em 1972 e Keith Moon (Foto: AP Images | Foto 2: AP)

Uma carta escrita por John Lennon está sendo leiloada por Cooper Owen. Escrita para o produtor Phil Spector, nela, o ex-Beatle culpa o baterista do The Who, Keith Moon, e o cantor e compositor Harry Nilsson, por urinar em um console de gravação nos anos 1970. 

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava

Apelidada de "A Matter of Pee", a carta mostra o descontentamento do ex-Beatlecom o estúdio de gravação que queria despejá-lo por uma atitude que ele alegou não ter sido dele. O valor esperado para o material está entre US $ 6.600 e US $ 9.900 - em média R$ 31 mil a R$ 50 mil. 

"Você ainda não deve saber, foram Harry e Keith que mijaram no console!", escreveu. "Não posso me importar com estrelas do rock adultas, nem May, além de que ela trabalha para mim! Estou prestes a me irritar com a [gravadora] Record Plantpor causa dessa porcaria!".

+++LEIA MAIS: Quem é Sean Lennon: conheça o ‘filho planejado’ de John Lennon e Yoko Ono

"Esta é uma nota rara, pois menciona tantas figuras conhecidas da época", disse o leiloeiro ao Telegraph. Certamente John Lennon está culpando Keithe Harry por urinar no equipamento - e a dupla culpava o ex-Beatle

Moon e Nilsson tinham reputação de comportamento desordeiro. O baterista do The Who era conhecido por explodir banheiros e absorver substâncias, inclusive, o músico acidentalmente ingeriu um tranquilizante de elefante uma vez e passou dias paralisados. Em 1978, Moon morreu no apartamento de Nilsson após uma overdose de um sedativo prescrito pelo médico para evitar convulsões induzidas pela retirada do álcool.

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?