Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon realmente detestava ‘Ob-La-Di, Ob-La-Da’? Paul McCartney relembra dia da composição

Apesar dos rumores afirmarem que Lennon detestava a canção, McCartney disse que o músico gostava dela e até ajudou na composição

Redação Publicado em 11/03/2020, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Entre os diversos boatos sobre as brigas dos os integrantes dos Beatles estava o rumor que John Lennon detestava a canção "Ob-La-Di, Ob-La-Da", composta por ele mesmo e Paul McCartney

De acordo com o site Express UK, os rumores afirmavam que as sessões de gravação da canção causou inúmeros conflitos entre os músicos e resultou na demissão do engenheiro de som Geoff Emerick, que, mais tarde, afirmou que Lennon "detestava abertamente" a música.

+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos: Como foi a última gravação de Paul McCartney e John Lennon?

Contudo, em entrevista ao Howard Stern, McCartney explicou que o boato não é verdadeiro e o colega não tinha nada contra a música. Ele disse: "Não, o John gostava da música. Eu acredito que sim". 

O ex-Beatle ainda relembrou que o processo de composição da canção foi realmente difícil, mas que Lennon foi quem resolveu os problemas dos outros integrantes. 

"O que aconteceu foi: eu, George [Harrison] e Ringo [Starr] estávamos trabalhando duro nisso e John não estava lá. Ele estava atrasado, de novo [...] 'Nós não vamos chegar a nenhum lugar com isso'. Nós pensamos: 'Oh meu deus, não vai acontecer'."

+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney toca bateria em várias músicas dos Beatles?

Neste momento, Lennon chegou no estúdio e encontrou os colegas com dificuldades para compor a canção. Então ele se sentou em frente ao piano e tocou a introdução da composição, que, segundo McCartney foi algo que ele sempre gostou sobre a faixa.

"E nós caímos atrás dele e dissemos: "Sim, isso era o que precisávamos", contou o ex-Beatle.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA