Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon se juntaria aos rappers, disse Yoko Ono em entrevista em 2000

Na época, a artista plástica teceu alguns comentários para o livro Lennon Remembers

Redação Publicado em 04/08/2020, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Ao longo de sua carreira, John Lennon fez de tudo, desde músicas de blues e rock até instrumentais vanguardistas - mas teve pouquíssimo tempo para experimentar o hip hop.

+++ LEIA MAIS: A música dos Beatles ‘sem sentido’ que irritava John Lennon; claro que tinha sido escrita por Paul McCartney

Segundo o portal Cheat Sheet, em 1970, o ex-Beatle deu uma famosa entrevista a Jann S. Wenner, da Rolling Stone EUA, que, posteriormente, foi publicada no livro Lennon Remembers (1971). Anos depois, Yoko Ono acrescentou mais detalhes à obra, para que esta fosse reimpressa em 2000.

Aqui, a artista plástica revelou que os fortes comentários de Lennon podem fazer com que algumas pessoas pulem a janela. Além disso, ela comentou sobre a possível evolução dele como músico.

"Muitas vezes me perguntam: 'Se John estivesse aqui hoje, o que você acha que ele estaria fazendo?' Bem, ele era um artista inovador e sempre foi inovador... Lembro que John era um cara punk antes de Sid Vicious. Um rapper antes do rap", respondeu Ono. "O que John estaria fazendo agora? Provavelmente, ele teria se juntado aos rappers, enquanto mergulhava na Internet."

+++LEIA MAIS: Qual música John Lennon considerou a primeira ‘obra prima’ da carreira?

Sobre o relacionamento de Lennon com a Internet, Yoko disse que ele "provavelmente a adoraria. ele sempre falou da vinda de uma Vila Global. Ele ficaria emocionado com o que realmente temos agora."


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS