Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon se sentia pressionado por viver no subúrbio enquanto ‘Paul McCartney rodava a cidade’

Diferentes estilos de vida causavam conflitos entre os integrantes dos Beatles

Redação Publicado em 28/04/2020, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)
Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Mesmo com vários hits, os Beatles passaram por alguns problemas internos, como toda banda. Em um período, Cynthia Powell e John Lennon, foram morar no subúribio após ela estar grávida de Julian Lennon. O estilo de vida do cantor era bem diferente do resto dos outros integrantes do grupo, e tornou um problema na hora de escrever músicas com Paul McCartney.

Em entrevista ao David Sheff, da Playboy, em 1980, Lennon falou sobre as dificuldades encontradas naquela época: "Tinha um problema naquele período, eu estava vivendo uma vida mais suburbana na época, com esposa e filho, enquanto [McCartney] rodava a cidade".

+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles acabaram e a música pop chorou [ESPECIAL]

John Lennon sentia muita pressão em lidar com a vida de pai e de rockstar ao mesmo tempo: "[McCartney] trabalharia em uma música ou um álbum e, de repente, me ligava e dizia: 'É hora de entrar no estúdio, escreva algumas músicas'. Ele tinha a parte dele pronta enquanto eu começava do zero".

Mas mesmo com esse problema, John Lennon e os Beatles conseguiram emplacar diversos hits icônicos, como "Help!", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", "Yellow Submarine", entre muitos outros.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL