Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon teria ganhado Nobel da paz se estivesse vivo, acredita Elton John

Elton John participou do documentário especial John Lennon at 80

Redação Publicado em 05/10/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP) e Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)
John Lennon (Foto: AP) e Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)

Para homenagear John Lennon, que completaria 80 anos no dia 9 de outubro, a BBC Radio 2 fez o documentário especial John Lennon at 80. Para a produção, foram entrevistados a família, colegas e amigos do músico. Um dos participantes foi Elton John(via Yahoo UK). 

Durante uma conversa com Sean Ono Lennon, filho de Lennon, Elton revelou como pensa que o colega teria "ganhado o Prêmio Nobel da Paz ou algo assim" se estivesse vivo.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney sobre a reconciliação com John Lennon: 'Teria sido uma dor de cabeça'

“Isso era o que seu pai era, ele queria unir as pessoas. Ele era um unificador e estava preparado para fazer qualquer coisa para fazer as pessoas verem qual era o seu ponto de vista", disse o cantor.

Ele continuou: “E, você sabe, muitas pessoas não gostaram. E muitas pessoas como o FBI, eles deram dificultaram para ele [John Lennon], mas não o deteve de forma alguma".

+++ LEIA MAIS: Qual disco dos Beatles John Lennon considerava o melhor de todos?

Como relembra o Yahoo UK, John Lennon se inseriu no movimento anti-guerra durante a guerra do Vietnã. "Give Peace a Chance" (1969), música do ex-Beatles com Yoko Ono, virou um hino do movimento.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE