Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon teve uma canção de amor autobiográfica perdida; entenda

Por conta de um erro, a faixa foi colocada à venda acidentalmente e se tornou uma relíquia entre os fãs

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/05/2021, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

Para promover o filme da banda, A Hard Day's Night(1964), os Beatles lançaram um disco com o mesmo nome. Entre as faixas, estava "If I Fell," uma das primeiras canções de amor de John Lennon. No entanto, a composição se perdeu por conta de um erro nas vendas do álbum. As informações são do Express UK.

De acordo com o site Beatles Bible, a música foi gravada junto com a versão estendida de "Tell Me Why." A ideia inicial era exportar o vinil para fora do Reino Unido, mas ele foi enviado para as lojas britânicas por engano. Antes de ser retirado das prateleiras, todo o estoque foi  vendido, o transformando em um dos discos mais raros dos Beatles.

+++ LEIA MAIS: Qual disco dos Beatles foi considerado um 'desastre' pelo New York Times?

"If I Fell" foi escrita por Lennon em fevereiro de 1964, poucos meses antes da estreia do filme, lançado em julho daquele ano. Em entrevista ao jornalista David Sheff, em 1980, o cantor explicou como a faixa influenciou composições posteriores.

"Foi minha primeira tentativa de escrever uma balada. Foi percussora de 'In My Life.' Tem a mesma sequência de acordes, como Ré, Si menor e Mi menor," disse. Também admitiu ter uma conexão com a música: "É semi-autobiográfica, mas não conscientemente. Isso mostra como escrevi baladas sentimentais e canções de amor bobas há muito tempo."

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney não acha que outras bandas poderiam ter o mesmo sucesso dos Beatles

Apesar de ser considerada "boba" por Lennon, a faixa se tornou histórica para os fãs dos Beatles. Até hoje é muito difícil encontrar uma edição do vinil, por conta da curta tiragem. Mesmo não sendo o single principal da banda naquela época, "If I Fell" atingiu a 53ª posição no Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL