Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

McCartney dá dicas a Lennon em trecho do filme Nowhere Boy

Na cinebiografia sobre a juventude de John Lennon, atores recriam cena em que Macca dá lições de guitarra ao amigo

Da redação Publicado em 12/12/2009, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

John Lennon, interpretado por Aaron Johnson, ganha lições de guitarra de seu mais novo amigo, Paul McCartney (Thomas Sangster). É essa a cena adiantada pelo site da revista Empire da cinebiografia Nowhere Boy, que se foca na juventude do Beatle assassinado em 1980. Clique aqui para assistir.

Os adolescentes Lennon e McCartney aparecem tocando "Blue Moon", standard dos anos 30 escrito por Richard Rodgers e Lorenz Hart e interpretado por muitos expoentes da nata musical, como Frank Sinatra, Bob Dylan, Billie Holiday e Dizzy Gillespie.

Além dos futuros integrantes do Beatles, aparece em cena a tia Mimi (Kristin Scott-Thomas), que criou Lennon e não via com bons olhos a inclinação musical do sobrinho.

O filme estreou no Festival de Londres, no final de outubro, e entra no circuito comercial britânico no Natal (não há previsão de estreia no Brasil). A direção foi assumida por Sam Taylor-Wood, estreante em longa-metragem e com Love You More, curta indicado ao BAFTA (Oscar britânico), no currículo. O roteiro é de Matt Greenhalgh, de Control, filme sobre os últimos anos de Ian Curtis, líder do Joy Division.