Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lydon canta "Bettie Page" em novo clipe do Public Image Ltd.

Faixa faz parte de What the World Needs Now…, disco de estúdio da banda

Redação Publicado em 30/10/2015, às 13h27 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vocalista John Lydon.  - AP
O vocalista John Lydon. - AP

John Lydon, ex-vocalista do Sex Pistols, considera a modelo norte-americana Bettie Page uma “pioneira”. “Ela teve a coragem de fazer algo que ninguém estava fazendo”, disse o músico à Rolling Stone, explicando os motivos que o levaram a compor uma faixa em homenagem a ela para What the World Needs Now ..., novo disco da banda Public Image Ltd.

Edição 69 – Cara a Cara com o Sex Pistols.

O grupo de inspiração post-punk fez um vídeo para a canção, contendo imagens do cantor interpretando “Bettie Page”, além de tomadas do restante dos integrantes. Assim como o clipe de "Double Trouble”, lançado recentemente, a nova produção apresenta filmagens de baixa qualidade, indicando terem sido feitas com equipamento amador.

“É impossível ser mais sincero do que Johnny Thunders com uma guitarra”, diz diretor de doc sobre ex-New York Dolls.

Na mesma entrevista à Rolling Stone, Lydon explicou que a música começou com um material trazido pelo guitarrista Lu Edmonds. “Estávamos apenas tocando com violões e dizendo ‘Bettie Page, Bettie Page’. Foi quando Edmonds apareceu com vídeos antigos de Bettie. Em um deles ela dançava ao redor de uma piscina, era horrível, e a colocou em uma série de problemas”, conta o vocalista.

“Com isso é possível entender o quão complicado era aquilo, pois ela teve a coragem de fazer algo novo. Por isso eu canto: ‘Bettie Page, você pode ficar com o meu palco’. Pessoas como ela são evoluídas. Elas nos levam para o estagio seguinte”, explica Lydon.

Assista ao clipe