Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lydon elogia Mick Jagger por pagar advogados para Sid Vicious

“Ele nunca usou isto para se autopromover”, elogiou o ex-Sex Pistols

Redação Publicado em 11/11/2013, às 13h10 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nancy Spungen e Sid Vicious - AP
Nancy Spungen e Sid Vicious - AP

O ex-Sex Pistols John Lydon cedeu extensa entrevista ao jornal escocês Daily Record e não apenas relembrou episódios emblemáticos de sua carreira como aproveitou para demonstrar gratidão a Mick Jagger, que financiou a defesa de Sid Vicious, acusado em 1978 de assassinar a namorada, Nancy Spungen.

Arquivo RS: Cara a Cara com o Sex Pistols.

“Nancy Spungen era uma pessoa assombrosa que se matou por causa do estilo de vida e levou à destruição, e morte, de Sid e todo o fiasco. Eu tentei ajudar Sid nisto e senti uma certa responsabilidade porque eu o trouxe para os Pistols achando que poderia lidar com a pressão. Ele não podia. As pessoas usam heroína porque não conseguem lidar com a pressão. Pobre velho Sid.”

Nancy foi encontrada morta no quarto onde estava hospedado o casal em Nova York no dia 12 de outubro de 78. Ela estava com uma facada no estômago e Vicious foi preso, mas morreu quatro meses depois, enquanto estava livre por pagamento de fiança.

Aprenda a dançar com Mick Jagger, o mais novo setentão do rock.

“A morte dela sempre vista como mistério”, continuou. “Não e um mistério, no entanto. Se você vai se envolver com drogas e narcóticos desta forma, acidentes vão acontecer”, disse Lydon, que elogiou Jagger pela ajuda no caso de Vicious quando o empresário Malcolm McLaren não conseguiu lidar com a situação. “A única notícia boa era que soube que Mick Jagger chegou lá e levou advogados para a causa de Sid, porque Malcolm não mexeu um dedo. Ele simplesmente não sabia o que fazer.”

“Por isto, tenho um bom apreço por Mick Jagger. Teve movimentações de bastidores de Mick Jagger e por isto bato palmas. Ele nunca usou isto para se auto-promover”, concluiu Lydon.