Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lydon perde canções inéditas do Public Image Ltd.

Ex-vocalista do Sex Pistols revelou que incêndio em sua casa destruiu material

Da redação Publicado em 22/07/2011, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lydon contou como perdeu as canções em um incêndio de sua casa - Reprodução/Site Oficial
John Lydon contou como perdeu as canções em um incêndio de sua casa - Reprodução/Site Oficial

Também conhecido como Johnny Rotten, John Lydon revelou em entrevista na última quinta, 21, que um incêndio em sua casa destruiu as músicas inéditas que entrariam no próximo disco do Public Image Ltd. - o primeiro em quase 20 anos. As informações são da BBC News.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

"Eu estava na Itália. Minha esposa me ligou pouco antes de subirmos ao palco. Ela disse: 'John, não quero perturbar você. A casa pegou fogo'. Eu não estive na casa por dois anos. A primeira vez que a gente tenta limpar a casa ela pega fogo. Bem-vindo ao mundo 'rotten' [podre, em alusão ao seu antigo nome artístico]", disse o cantor. Para ele, apesar de ter perdido as canções novas, o importante foi que sua esposa saiu ilesa do acidente.

Segundo Lydon, o Public Image Ltd. entrou em um "estúdio no meio do nada" recentemente para gravar o seu primeiro disco de inéditas desde That What Is Not, de 1992. Ainda não há previsão de lançamento para o álbum, mas com o acidente é possível que ele demore ainda mais para ver a luz do dia.

O PiL surgiu em 1978, na Inglaterra. Originada após o fim dos Sex Pistols, a segunda banda de John Lydon a obter sucesso teve vida mais longa e próspera do que a anterior. O disco Metal Box, de 1979, chegou a entrar na lista de 500 Melhores Discos de Todos os Tempos, da Rolling Stone. O álbum ficou com o 469º lugar. "Rise" e "Death Disco" estão entre as canções mais conhecidas da banda.