Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Malkovich e Robert Rodriguez levam a Cannes filme que só será lançado em 100 anos; assista ao trailer

100 Years foi guardado em uma cápsula especial que só se abrirá no dia 18 de novembro de 2115

Redação Publicado em 06/05/2016, às 15h50 - Atualizado em 07/05/2016, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O filme será lançado no dia 18 de novembro de 2115.  - Reprodução
O filme será lançado no dia 18 de novembro de 2115. - Reprodução

O ator norte-americano John Malkovich (Quero Ser John Malkovich e Queime Depois de Ler) roteirizou e protagonizou o filme 100 Years, que será lançado nas telonas daqui 100 anos, no dia 18 de novembro de 2115. Mas quem estiver no festival de Cannes poderá garantir que pelo menos chegará perto do filme.

100 Years estará presente no evento, que acontece entre os dias 11 e 22 de maio, mas não será exibido. A intenção é mostrar aos convidados do evento a cápsula especial em que a produção permanecerá por um século.

Filme brasileiro Aquarius, com Sonia Braga, vai disputar a Palma de Ouro em Cannes.

Com direção de Robert Rodriguez (Um Drink No Inferno e Sin City: A Cidade do Pecado), o longa-metragem foi anunciado pela primeira vez em novembro do ano passado como uma espécie de campanha de marketing da marca francesa de conhaque Louis XIII. A graça de tudo é que leva 100 anos para envelhecer ua garrafinha da (cara) bebida, daí a ideia do projeto.

Em entrevista rara, Woody Allen fala sobre Miley Cyrus e Donald Trump.

Thierry Frémaux, crítico de cinema e representante do festival francês, disse em comunicado que o filme em questão é “um projeto cinematográfico inovador”. Ele ainda complementou: “Eu espero que os nossos descendentes considerem 100 Years para o prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2116.”

Embora os detalhes revelados sobre o enredo do longa sejam praticamente inexistentes, é possível deduzir pelo trailer divulgado de que se trata de uma ficção científica. Nele vemos Malkovich acompanhado pela atriz Shuya Chang ( O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino) imersos em uma cidade futurista. Porém, as imagens mostradas no teaser nem estão no filme, segundo foi revelado. “Parte da noção inerente ao trabalho é a tentativa de imaginar o mundo em cem anos”, explica o ator no vídeo. Assista abaixo.

Quando foi feito o anúncio, a Louis XIII também revelou que distribuiria mil ingressos ao redor do mundo para a première de 100 Years. Em vez de papel, as entradas da sessão são feitas de metal, para que possam ser transmitidas intactas aos descendentes daqueles que as receberem.