Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Malkovich viverá produtor inspirado em Harvey Weinstein no teatro

O ator interpretará Barney Fein, personagem inspirado no infame produtor de cinema

Redação Publicado em 30/01/2019, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Malkovich (Foto:STR/NurPhoto/Sipa USA)
John Malkovich (Foto:STR/NurPhoto/Sipa USA)

Em conversa com a BBC News, John Malkovich revelou novos detalhes sobre a peça Bitter Wheat, escrita e dirigida pelo dramaturgo e vencedor do prêmio PulitzerDavid Mamet. A obra é baseada na infame trajetória do produtor de cinema Harvey Weinstein.

O ator, que interpretará o protagonista Barney Fein, contou que a produção, com estreia marcada para junho, em Londres, pode "abalar" alguns espectadores. Segundo ele, a peça é "uma farça sobre um magnata da mídia que se comporta de maneira terrível". 

De acordo com Malkovich, toda as polêmicas envolvendo as acusações de abuso sexual contra Weinstein foram o ponto de partida para a criação da história. "É uma reação a todas as notícias que saíram sobre ele no ano passado", contou.

Com um tema tão controverso, o ator revelou também saber que "possivelmente vai abalar espectadores que talvez tenham passado por situações parecidas às representadas e descritas na peça. Muita gente pode não gostar. Mas o que eu posso fazer? Particularmente, acho o roteiro fantástico."

Recentemente vazou na internet um e-mail que Weinstein teria enviado para amigos. "Tive um ano e tanto. O pior pesadelo da minha vida", revelou. 

Em 2018, diversas acusações de estupro e abuso sexual surgiram contra o produtor. As alegações foram confirmadas por um júri de Nova York, e desde então, ele foi afastado do seu cargo na The Weinstein Company e expulso da  Academia de Artes e Ciências Cinematográfica. Weinstein chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança.