John Mayer dedica música a Katy Perry em estreia de turnê

Músico apresentou o disco Born and Raised e faixas inéditas

Rolling Stone EUA Publicado em 08/07/2013, às 10h28 - Atualizado às 15h33

John Mayer
Julie Jacobson / AP

“Passei muitos, muitos meses sonhando com essa noite”, disse John Mayer à multidão que lotou o Marcus Amphitheatre em Milwaukee já nos momentos finais do show que fez no sábado, 6. O músico deu início à turnê com o disco Born and Raised mais de um ano após o lançamento – a demora se deu devido a problemas nas cordas vocais dele, que exigiram procedimentos cirúrgicos.

Em sua primeira grande entrevista em dois anos, John Mayer afirma que é um novo homem.

Sobre o período, quase nenhuma menção foi feita por ele durante o show. Apenas uma rápida lembrança de Kate Perry, a ex-namorada que o acompanhou quando passou pela cirurgia. “Ela foi tão paciente”, disse, antes de dedicar a ela a canção “A Face To Call Home”, última da noite.

O guitarrista parece que ainda sofre das consequências dos problemas de saúde, mas mostrou confiança durante a apresentação. Durante os últimos meses, afinal, ele não esteve completamente parado – lançou Born and Raised e já se prepara para, em agosto, estrear o disco Paradise Valley. Durante a performance, ele tocou quatro faixas inéditas.

John Mayer agora dá continuidade à turnê e passa por diversas cidades dos Estados Unidos até o meio de agosto. Em setembro, ele viaja ao Brasil, onde se apresenta em São Paulo, no dia 19, e no palco Mundo do Rock in Rio, dia 21.