Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Mayer diz que seu novo disco terá “sons orgânicos de violão de caubóis”

Cantor ainda se recupera de seus problemas com a voz, mas continua trabalhando em Born and Raised

Steve Baltin Publicado em 21/01/2012, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Mayer - Foto: AP
John Mayer - Foto: AP

John Mayer tem estado compreensivelmente silencioso desde que foi diagnosticado com problemas vocais no último mês de setembro. Essas questões o forçaram a cancelar datas de shows e adiar seu novo álbum, Born and Raised. Mas o cantor/compositor/guitarrista esteve presente na conferêncida da National Association of Music Merchants (NAMM) em Anaheim, na Califórinia, para apresentar seu novo violão feito sob medida com a Martin, o 00-45SC John Mayer Edition.

Pouquíssimas pessoas vão ter a chance de tocar o instrumento, já que somente 25 foram feitos – e somente 23 serão distribuídos para venda. Mayer ficará com dois deles “um para tocar e outro para guardar”, ele disse em coletiva. O preço do violão no varejo é de US$ 14 mil, de acordo com um representante da Martin.

Milhões, contudo, vão poder ouvir a influência da criação customizada, já que Mayer disse que o som do violão criou a base musical para seu novo disco, que ele caracterizou como "sons orgânicos de violão de caubói". Mayer diz que se perguntou: “Como soaria se eu compusesse um álbum de canções de caubói em um violão sob as estrelas?”.

Mayer também descreveu como o som e o violão andam juntos. "A cada disco novo que eu começo, uma nova estética entra em cena", ele diz. “Não consigo controlar.”

Ele, então, deu à indústria e à imprensa reunidas dentro do Centro de Convenções de Anaheim um gostinho desse som e do violão, com uma curta demonstração. Curta e doce. A sonoridade acústica é para onde ele espera ir com sua música. "Eu acho que vai ser mais orgânico, mais natural, letras e acordes e simplicidade com arte”, ele disse.

Fãs talvez tenham que esperar um pouco mais para ouvir o trabalho novo. Conforme Mayer contou, a voz dele ainda não está 100%.