Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Mayer critica canção de Taylor Swift sobre relacionamento dos dois

"Eu fui pego de surpresa e isso realmente me humilhou em uma época em que eu já estava mal", disse o cantor

Rolling Stone EUA Publicado em 07/06/2012, às 12h59 - Atualizado em 12/06/2012, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Top 10 - John Mayer - AP
Top 10 - John Mayer - AP

John Mayer declarou que se sentiu “humilhado” pela canção “Dear John”, que Taylor Swift afirma ter feito pensando no cantor. “Me senti péssimo”, disse o cantor à Rolling Stone EUA. “Porque eu não merecia isso. Sou bom em assumir responsabilidades e não fiz nada para merecer isso. Não foi uma coisa legal o que ela fez”.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A canção de Swift, que aparece em seu bem-sucedido álbum Speak Now, de 2010, foi lançada logo após o cantor ter dado uma pausa de dois anos na carreira, isso depois de duas entrevistas polêmicas para a Playboy e a Rolling Stone. “Querido John, entendi tudo, aquilo estava errado/Você não acha que aos 19 anos alguém é muito jovem para servir de personagem em seus jogos sombrios, quando eu te amava tanto?” canta Swift em “Dear John”.

Swift e Mayer estiveram envolvidos romanticamente antes da cantora lançar a canção e em uma entrevista anterior a estrela afirmou que a referência da letra estava evidente. “Existem algumas dicas”, disse Swift. “Todo mundo vai saber, então não tenho que ficar mandando e-mails desta vez”.

Agora Mayer contou que ele soube como Swift se sentia com a canção. “Eu nunca recebi um e-mail. Nunca recebi um telefonema”, ele afirmou. "Eu fui pego de surpresa e isso realmente me humilhou em uma época em que eu já estava mal. Digo, como se sentiria se quando você estivesse na pior alguém fosse lá e te chutasse mais?". Quando questionado sobre o verso "Não acha que eu era jovem demais para que você fizesse isso comigo?". Mayer falou que "não queria falar sobre isso".

Ele também criticou Dear John como músico. “Eu tenho que dizer como um compositor que acho este tipo de letra muito barata”, ele afirmou. “Sei que ela é uma estrela, não quero afundar o barco de ninguém, mas acho que foi abuso de seu talento mandar uma mensagem através da canção. Foi besteira”.