Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Paul Jones, baixista do Led Zeppelin, retorna com nova banda

O grupo, chamado de Sons of Chipotle, reúne Jones e o músico Anssi Karttunen

Redação Publicado em 24/07/2019, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Paul Jones (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)
John Paul Jones (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)

O ex-baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones, está pronto para retornar aos palcos com uma nova banda, Sons Of Chipotle.

Ao longo dos anos, o ícone também foi integrante do Them Crooked Vultures e tocou ao lado de Seasick Steve e Butthole Surfers.

Desta vez, ele está pronto para o seu próximo desafio com o Sons Of Chipotle, inclusive, no Japão. Jones vai tocar piano e instrumentos eletrônicos ao lado do músico finlandês Anssi Karttunen com um violoncelo. Otomo Yoshihide, do Ground Zero, e Jim O'Rourke, do Sonic Youth, são os convidados.

+++ LEIA MAIS: Led Zeppelin prepara livro ilustrado em celebração dos 50 anos de banda

"É incrivelmente raro encontrar dois dos melhores músicos do mundo tocando em um ambiente tão intimista e com uma série de shows memóraveis", escreveu Jones em seu site.

"Ambos os músicos são conhecidos por serem mentes curiosas, sempre prontos para aprender e descobrir."

"Em um mundo onde as paredes estão sendo construídas e as pessoas são informadas onde não podem ir, os Sons Of Chipotle querem que a música seja um espaço de abertura."

Enquanto isso, Led Zeppelin celebra 50 anos dos primeiros sucessos da banda britânica de rock com entrevistas inéditas, um livro ilustrado e uma série de vídeos com fatos curiosos sobre os quatro integrantes

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"