Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Singleton vai dirigir cinebiografia de Tupac Shakur

Produção está marcada para começar no meio do ano

Rolling Stone EUA Publicado em 13/02/2014, às 19h34 - Atualizado às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Singleton poderá dirigir a cinebiografia de Tupac - Foto: AP
John Singleton poderá dirigir a cinebiografia de Tupac - Foto: AP

Depois de uma série de alarmes falsos e batalhas jurídicas, a esperada cinebiografia de Tupac Shakur foi finalmente ressuscitada. De acordo com a revista Variety, o projeto, ainda sem título, será escrito, dirigido e produzido pelo cineasta indicado ao Oscar John Singleton (Os Donos da Rua, Quatro Irmãos e +Velozes +Furiosos).

Tupac Shakur ganha versão animada e fala sobre a vida e a morte: “Eu nunca fecho meus olhos”.

Singleton deve começar a trabalhar no roteiro imediatamente, com o objetivo de começar a produção no meio do ano. A escolha de diretor faz sentido: Singleton era amigo e colaborador de Shakur, e dirigiu o rapper/ator ao lado de Janet Jackson no drama romântico Poetic Justice.

Galeria - As dez maiores brigas da história do rap.

“Tupac foi o cara com quem planejei fazer filmes durante a vida toda”, disse Singleton. “A morte dele afetou profundamente a minha vida e de inúmeras pessoas neste mundo. A história da vida dele é tão importante quanto ele para a minha geração.”

O filme – que deve se focar na ascensão à fama do rapper e no assassinato dele, em 1996 – encarou uma série de problemas: o projeto, que antes se chamava Tupac, estava previsto para começar originalmente em fevereiro de 2011, mas foi atrasado por uma longa batalha jurídica entre a produtora Morgan Creek e a mãe de Tupac, Afeni Shakur, que lutou por controle criativo extenso. Depois de deixar o projeto, ela foi processada pela Morgan Creek por negociar depois de ter fechado o acordo. Afeni entrou com outro processo, alegando que não havia acordo algum. Ambos os lados retiraram as acusações antes do caso ir a julgamento em 2011.

Ainda não se sabe quem irá interpretar Tupac no filme, apesar do anúncio do envolvimento de Singleton já ser um grande passo.