Pulse

Depois de vexame no VMA, John Travolta fracassa na bilheteria de novo thriller psicológico

The Fanatic teve a pior estreia de toda a carreira do ator

Redação Publicado em 03/09/2019, às 14h05

None
John Travolta e Fred Durst (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)

Dirigido por Fred Durst, vocalista da banda Limp Bizkit, e estrelado por John Travolta, The Fanatic estreou nos cinemas estadunidenses no último fim de semana, mas foi um desastre de bilheteria.

Na sexta, 30, o filme arrecadou quase US$ 3,2 mil em 52 cinemas, enquanto o total para sábado e domingo ainda não foi contabilizado.

De acordo com o The Hollywood Reporter, The Fanatic foi a quarta bomba consecutiva de Travolta. O thriller psicológico conta a história de Moose, fanático por um herói de ficção científica, Hunter Dunbar. Conforme o enredo se desenvolve, essa obsessão cresce e, eventualmente, sai de controle, transformando-se numa vontade de destruir a vida do astro. 

O roteiro é baseado em eventos reais que aconteceram com o diretor (enquanto músico), envolvendo um fã do Limp Bizkit que o perseguiu anos atrás.

Falando sobre o projeto no último ano, Travolta revelou sua admiração por Durst, dizendo: "Talvez tenha sido a melhor experiência que já tive".

"Ele me permitiu criar um personagem que ninguém mais permitiria", continuou. "É, realmente, um personagem selvagem, e eu me senti muito livre para fazer isso."

O crítico norte-americano Rex Reed descreveu o filme como um desastre barato e brega. "A única coisa de que vale a pena lembrar é a atuação corajosa e mal orientada de Travolta”, escreveu.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu