Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de vexame no VMA, John Travolta fracassa na bilheteria de novo thriller psicológico

The Fanatic teve a pior estreia de toda a carreira do ator

Redação Publicado em 03/09/2019, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Travolta e Fred Durst (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)
John Travolta e Fred Durst (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)

Dirigido por Fred Durst, vocalista da banda Limp Bizkit, e estrelado por John Travolta, The Fanatic estreou nos cinemas estadunidenses no último fim de semana, mas foi um desastre de bilheteria.

Na sexta, 30, o filme arrecadou quase US$ 3,2 mil em 52 cinemas, enquanto o total para sábado e domingo ainda não foi contabilizado.

De acordo com o The Hollywood Reporter, The Fanatic foi a quarta bomba consecutiva de Travolta. O thriller psicológico conta a história de Moose, fanático por um herói de ficção científica, Hunter Dunbar. Conforme o enredo se desenvolve, essa obsessão cresce e, eventualmente, sai de controle, transformando-se numa vontade de destruir a vida do astro. 

O roteiro é baseado em eventos reais que aconteceram com o diretor (enquanto músico), envolvendo um fã do Limp Bizkit que o perseguiu anos atrás.

Falando sobre o projeto no último ano, Travolta revelou sua admiração por Durst, dizendo: "Talvez tenha sido a melhor experiência que já tive".

"Ele me permitiu criar um personagem que ninguém mais permitiria", continuou. "É, realmente, um personagem selvagem, e eu me senti muito livre para fazer isso."

O crítico norte-americano Rex Reed descreveu o filme como um desastre barato e brega. "A única coisa de que vale a pena lembrar é a atuação corajosa e mal orientada de Travolta”, escreveu.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu