Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Travolta percebe erro histórico no filme Era uma vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino

Segundo o ator, apenas um "nerd da aviação - como ele descreve a si mesmo - seria capaz de entender

Redação Publicado em 09/12/2019, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com John Travolta (Foto: Arthur Mola/Invision/AP) e Era Uma Vez Em... Hollywood (Foto: Reprodução)
Montagem com John Travolta (Foto: Arthur Mola/Invision/AP) e Era Uma Vez Em... Hollywood (Foto: Reprodução)

John Travolta foi assistir ao último filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em... Hollywood, e encontrou um erro histórico que apenas um "nerd da aviação" - como ele se descreve - poderia detectar.

Após uma exibição de The Fanatic (2019), o ator explicou ao portal TheWarp que a falha foi notada durante o confronto entre Rick Dalton, Cliff Booth e os seguidores de Charles Manson.

"Leonardo [DiCaprio, que interpreta Rick Dalton] está voltando da Itália ou de onde quer que ele estivesse, e o narrador diz que pegou um 747", disse Travolta. “Bem, o 747 foi testado em fevereiro de 1969, mas entrou em serviço em janeiro de 1970. Ficaram nove meses parados! Ele estaria em um Boeing 707!" - Era uma vez em… Hollywood se passa no final da década de 1960.

+++LEIA MAIS: John Travolta é tão rico que joga Monopoly com dinheiro real

Talvez esse erro possa ser justificado se levarmos em conta que o longa não está buscando precisão histórica. Trata-se de uma versão de Hollywood filtrada pela memória nostálgica de Tarantino.

Ainda assim, Travolta ficou impressionado com a recriação de Tarantino, rebuscando as próprias memórias daquela época e daquele lugar.

“Lembro-me de estar lá na cidade quando tudo isso estava acontecendo. Lembro-me de ter medo por causa da morte de Sharon Tate. Isso provocou muitas memórias reais. Eu estava lá no momento com todo mundo e é isso que Quentin faz de bom como cineasta. Como em 'Bastardos Inglórios', ele meio que repara nossa história."

John TravoltaQuentin Tarantino trabalharam juntos em Pulp Fiction, o filme que ajudou a revigorar a carreira do ator em 1994.

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'