Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Wick é personagem em Assassin’s Creed? Entenda a teoria

Especulação surgiu no Reditt e Gentside em 2019

Redação Publicado em 03/06/2020, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (foto: Reprodução/Lionsgate)
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (foto: Reprodução/Lionsgate)

A trilogia de ação John Wick, estrelada por Keanu Reeves, tem um pano de fundo e contexto extremamente densos, não é à toa que surgem diversas teorias sobre esse universo complexo e cheio de assassinos. A especulação da vez - que circulava no Reditt, Gentside e outros sites -, relembrada pelo Observatório do Cinema, indica que personagem de Reeves também faz pare do mundo de Assassin’s Creed.

Segundo o Observatório do Cinema, os três filmes da trilogia fazem conexões com Assassin’s Creed, mas o terceiro é responsável por ter mais pontos em comum.

Tudo começou com John Wick: De Volta Ao Jogo, quando a Alta Cúpula, organização responsável por mandar nos assassinos, é apresentada. Ela é muito parecida com a instituição que Altair, protagonista do primeiro game, participa.

+++LEIA MAIS: Final de Rick and Morty confirma teoria sobre Beth e fãs se emocionam; conheça

Então, as semelhanças começam. A Alta Cúpula funciona com uma moeda diferente e fornece contratos, equipamentos, roupagem, armas, entre outros. Além disso, os assassinos dedicam boa parte da vida com treinamento e também assassinam grandes nomes da sociedade, assim como acontece em Assassin’s Creed.

Já no segundo filme, as ligações aumentam. É dito que a Alta Cúpula trabalha no mundo inteiro, assim como Assassin’s Creed, cujos jogos se passam nos mais variados países.

+++LEIA MAIS: Conheça ‘Presságio’, filme de suspense e assassinato que chegou ao topo da Netflix no Brasil

Em John Wick 3: Parabellum, tudo fica ainda mais expansivo e semelhante com o game. O público é apresentado para o líder, que é árabe, da Alta Cúpula. Ele mora em um lugar isolado e desconhecido do Oriente Médio. Assassin’s Creed também tem a origem na Síria.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE