Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Cash e Kanye West: O que esses artistas têm em comum?

A primeira vista, Johnny Cash e Kanye West parecem totalmente opostos, mas compartilham algumas semelhanças

Redação Publicado em 17/12/2019, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press) e Kanye West no Coachella (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press) e Kanye West no Coachella (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Inspirado pelo jazz, música gospel e alguns sintetizadores, Kanye West construiu e descontruiu as percepções da indústria musical com as próprias criações. Recentemente, o rapper passou por um despertar espiritual que revolucionou a forma como ele vinha se apresentando - mas ainda sendo Kanye. 

Desde um disco inteiramente voltado ao cristianismo, Jesus is King, uma ópera bíblica sobre um rei babilônico, Nabucodonosor, até uma apresentação icônica em uma prisão no Texas, o rapper expandiu o próprio alcance. 

Na visita ao Texas, citada acima, o principal objetivo de West era ir até a Igreja de Joel Osteen, em Lakewood, para refletir sobre o novo caminho espiritual que tomou e apresentar umas músicas do Sunday Service (projeto em que canta ao lado de um coral todos os domingos).

No entanto, quando estava na cidade, ele foi a várias prisões da região. Alguns chegaram a criticar a visita de West, outros o defenderam dizendo que ele estava fazendo diferença naquele dia. 

Outro músico icônico também ficou conhecido visitar e se apresentar nas prisões. Johnny Cash, o "Homem de Preto", ganhou fama nos anos 1950. 

+++ LEIA MAIS: Kanye West fará show no aniversário de São Paulo a convite de Bia Doria, diz site

Enquanto Cash lutava contra os próprios demônios, incluindo o vício em drogas, ele encontrou consolo em ajudar os outros, principalmente aqueles que estavam na prisão. 

A primeira apresentação que o músico fez na prisão foi em 1957, mas a mais famosa foi em 1968, quando ele visitou a Prisão de Folsom e gravou um disco ao vivo lá. O álbum At Folsom Prison é considerado um dos maiores e mais influentes álbuns já lançados. 

A primeira vista, Johnny Cash e Kanye West parecem totalmente opostos. Mas ainda assim, partilham do prazer de fazer show nas prisões e o bem para esse público. Além disso, ambos vivem as próprias vidas um pouco fora dos padrões que a sociedade desenhou, como por exemplo, os fãs nunca saberem o que esperar deles. 

Cash faleceu em 2003, e embora seja muito cedo para dizer se West seguirá os passos de Cash, ele certamente começou bem.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'