Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Cash tinha ciúmes de Elvis Presley? Filho de June Carter responde

John Carter Cash falou sobre a relação de Johnny Cash e June Carter - e comentou a aproximação de Elvis Presley com a mãe

Redação Publicado em 18/05/2021, às 18h08 - Atualizado às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Cash e Elvis Presley (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images)
Johnny Cash e Elvis Presley (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images)

Para quem não lembra: Johnny Cash e June Carter eram ambos próximos de Elvis Presley. Em 2008, no livro Anchored In Love: An Intimate Portrait of June Carter Cash, John CarterCash falou sobre a relação dos pais - e a aproximação com o Rei do Rock. As informações são do Express UK.

June Carter iniciou uma carreira solo bem-sucedida, e logo começou uma turnê ao lado do grande amigo, o icônico Elvis Presley. Na mesma época, Johnny Cash era um grande artista, mas ainda não havia conhecido Carter pessoalmente.

+++LEIA MAIS: Johnny Cash pediu June em casamento de forma grandiosa; confira

Nos bastidores do show de Elvis Presley em Nashville em junho de 1956, June e Johnny finalmente se encontraram. Segundo relatos de ambos, a atração foi instantânea, contudo, os dois eram casados na época - a artista com Carl Smith e depois Edwin Lee Nix, e o músico com Vivian Liberto.

June se divorciou de Carl em 1956, mas se casou rapidamente com Edwin Nix no ano seguinte. A artista teve uma filha com cada marido, enquanto Johnny teve quatro filhos com Vivian. Ambos se divorciaram dos cônjuges em 1966. Logo após, em 1968, casaram-se e ficaram juntos por 35 anos.

+++ LEIA MAIS: Vocal isolado de Johnny Cash em ‘Ring on Fire’ vai certamente emocionar você; ouça

Em 2008, o filho de June, John Carter Cash, lançou a biografia Anchored In Love: An Intimate Portrait of June Carter Cash. Nela, refletiu sobre o relacionamento dos pais - e a aproximação da mãe com Elvis Presley.

"Ao longo da minha vida, eu via mamãe ter um brilho malicioso nos olhos sempre que mencionava Elvis Presley. Os olhos brilhavam alegremente e ela dizia: 'Sabe, filho, seu pai [Johnny]  sempre teve ciúme de Elvis'. Ela até me disse uma vez que, às vezes, perguntava-se o que teria acontecido se ela tivesse se apaixonado por Elvis", escreveu. 

+++ LEIA MAIS: Relembre quando Johnny Cash se apresentou na prisão San Quentin, em janeiro de 1958

Ainda, acrescentou: "Mamãe e Elvis ocasionalmente viajavam juntos, junto com outros artistas. [...] Os Carter eram amigos de Elvis. [...] Embora mamãe sempre tenha afirmado que nunca teve um caso com Elvis, Carl [o primeiro marido] tinha uma opinião diferente e talvez por um bom motivo. Após Carl se mudar, mamãe às vezes deixava Elvis ficar em casa para 'descansar' após a turnê."


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL