Johnny Cash tinha ciúmes de Elvis Presley? Filho de June Carter responde

John Carter Cash falou sobre a relação de Johnny Cash e June Carter - e comentou a aproximação de Elvis Presley com a mãe

Redação Publicado em 18/05/2021, às 18h08 - Atualizado às 18h09

None
Johnny Cash e Elvis Presley (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images)

Para quem não lembra: Johnny Cash e June Carter eram ambos próximos de Elvis Presley. Em 2008, no livro Anchored In Love: An Intimate Portrait of June Carter Cash, John CarterCash falou sobre a relação dos pais - e a aproximação com o Rei do Rock. As informações são do Express UK.

June Carter iniciou uma carreira solo bem-sucedida, e logo começou uma turnê ao lado do grande amigo, o icônico Elvis Presley. Na mesma época, Johnny Cash era um grande artista, mas ainda não havia conhecido Carter pessoalmente.

+++LEIA MAIS: Johnny Cash pediu June em casamento de forma grandiosa; confira

Nos bastidores do show de Elvis Presley em Nashville em junho de 1956, June e Johnny finalmente se encontraram. Segundo relatos de ambos, a atração foi instantânea, contudo, os dois eram casados na época - a artista com Carl Smith e depois Edwin Lee Nix, e o músico com Vivian Liberto.

June se divorciou de Carl em 1956, mas se casou rapidamente com Edwin Nix no ano seguinte. A artista teve uma filha com cada marido, enquanto Johnny teve quatro filhos com Vivian. Ambos se divorciaram dos cônjuges em 1966. Logo após, em 1968, casaram-se e ficaram juntos por 35 anos.

+++ LEIA MAIS: Vocal isolado de Johnny Cash em ‘Ring on Fire’ vai certamente emocionar você; ouça

Em 2008, o filho de June, John Carter Cash, lançou a biografia Anchored In Love: An Intimate Portrait of June Carter Cash. Nela, refletiu sobre o relacionamento dos pais - e a aproximação da mãe com Elvis Presley.

"Ao longo da minha vida, eu via mamãe ter um brilho malicioso nos olhos sempre que mencionava Elvis Presley. Os olhos brilhavam alegremente e ela dizia: 'Sabe, filho, seu pai [Johnny]  sempre teve ciúme de Elvis'. Ela até me disse uma vez que, às vezes, perguntava-se o que teria acontecido se ela tivesse se apaixonado por Elvis", escreveu. 

+++ LEIA MAIS: Relembre quando Johnny Cash se apresentou na prisão San Quentin, em janeiro de 1958

Ainda, acrescentou: "Mamãe e Elvis ocasionalmente viajavam juntos, junto com outros artistas. [...] Os Carter eram amigos de Elvis. [...] Embora mamãe sempre tenha afirmado que nunca teve um caso com Elvis, Carl [o primeiro marido] tinha uma opinião diferente e talvez por um bom motivo. Após Carl se mudar, mamãe às vezes deixava Elvis ficar em casa para 'descansar' após a turnê."


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL