Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Depp anuncia saída de Animais Fantásticos a pedido da Warner Bros

Ator usou as redes sociais para comunicar decisão

Redação Publicado em 06/11/2020, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp como Gellert Grindelwald (Foto: Divulgação / Warner Bros)
Johnny Depp como Gellert Grindelwald (Foto: Divulgação / Warner Bros)

Johnny Depp anunciou a saída da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, do universo de Harry Potter, em postagem das redes sociais. Na última segunda, 02, o ator perdeu o longo processo de danos morais movido contra o tablóide britânico The Sun

Durante a ação judicial, movida por causa de um artigo publicado pelo trabloide em 2018, no qual o jornalista Dan Wootton chama Depp de "agressor de esposa", a vida privada do ator esteve sob escrutínio da imprensa internacional, e as notícias negativas sobre abuso de drogas e novas denúncias de agressão por parte da ex-eposa, Amber Heard, resultaram na decisão da Warner Bros Pictures, produtora do filme, de pedir a saída de Depp.

+++ LEIA MAIS: Por que Winona Ryder teve medo de trabalhar com Johnny Depp em Edward Mãos de Tesoura?

Segundo informações publicadas pelo CheatSheet, em setembro, Depp pediu adiamento de ação para iniciar os preparativos para o terceiro filme da franquia - segundo do ator no papel de Grindelwald -, que teria início em outubro deste ano, em Londres, e encerramento em fevereiro de 2021.

Mesmo sem o ator no elenco, o futuro da franquia é incerto. De acordo com a Forbes, a série de filmes estrelada por Eddie Redmayne, intérprete de Newt Scamander, pode ser cancelada, apesar da confirmação de cinco longas. Além das polêmicas com Depp, a franquia é baseada no universo criado por J.K. Rowling, acusada de transfobia em mais de uma ocasião. A recepção morna do público e crítica, com bilheteria inferior ao primeiro filme em 200 milhões de dólares, também ameaça o futuro da franquia. 

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos é chamada de ‘franquia mais problemática do mundo’; entenda as polêmicas

Apesar da derrota nos tribunais e a saída da franquia, Depp afirma inocência e deve recorrer da decisão na justiça. Leia abaixo a tradução completa da nota puiblicada pelo ator.

"Em primeiro kugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com suporte e lealdade. Me sinto movido com todas as mensagens mensagens de amor e preocupação que vocês me mandaram, principalmente nos últimos dias.

+++ LEIA MAIS: 7 atores ideais para substituir Johnny Depp como Grindelwald em Animais Fantásticos [LISTA]

Em seguida, gostaria de informar a todos que a Warner Bros. pediu para que eu abandonasse meu papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, e respeitei e concordei com o pedido.

Por último, gostaria de dizer isso. O julgamento surreal da corte do Reino Unido não vai mudar minha luta para contar a verdade, e afirmo que pretendo recorrer. Minha determinação continua forte, e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por esse momento."

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Johnny Depp (@johnnydepp) em


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes