Johnny Depp irá lançar selo editorial

Ator trabalha em parceria com a editora HarperCollins e pretende publicar a biografia de Bob Dylan

Rolling Stone EUA Publicado em 16/10/2012, às 12h46 - Atualizado às 13h32

AP

Johnny Depp está preparando seu próprio selo editorial em parceria com a editora HarperCollins e pretende lançar o livro The Unraveled Tales of Bob Dylan, best-seller escrito por Douglas Brinkley, segundo informou a agência Associated Press.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Nós vamos fazer nosso melhor para entregar publicações que façam valer o tempo e a atenção do público e que nunca chegaram a ele”, disse Depp sobre o selo, que deve receber o mesmo nome de sua produtora, Infinitum Nihil (que significa “nada é para sempre”). “Por este sonho ter se tornado realidade, eu gostaria de saudar HarperCollins pela fé em nós e ansiar por uma longa e frutífera parceria.”

A HarperCollins afirmou que Depp pode contribuir com “ideias e vozes autênticas e visionárias”.

Como plano inicial, Brinkley afirmou que o livro sobre Dylan é a “forma ideal” para dar início ao novo selo. A biografia, que conta toda a história da vida do músico por meio de entrevistas, deve sair em 2015. “Bob tem sido muito simpático e aberto conosco”, disse o escritor. “Sua música inspira nós dois desde que éramos adolescentes.”

Esta não é a primeira vez que Depp e Brinkley trabalham juntos. Ainda neste ano, a dupla anunciou que iriam co-editar o livro House of Earth, de Woody Guthrie, que conta a história de fazendeiros norte-americanos. Este romance deve chegar às lojas no dia 13 de janeiro.