Johnny Depp negocia para interpretar uma versão aventureira do mágico Houdini nos cinemas

A nova versão do personagem tem mais ação, como uma espécie de “Indiana Jones do oculto”

Redação Publicado em 28/05/2014, às 10h07 - Atualizado às 10h33

Johnny Depp
Charles Sykes/AP

Johnny Depp já foi ligado ao personagem Doutor Estranho, em uma adaptação do personagem dos quadrinhos para o cinema. Agora, outro mágico (desta vez de carne e osso) pode ser o destino do ator. De acordo com o site da revista norte-americana The Hollywood Reporter, Depp negocia para viver Harry Houdini em novo filme.

Johnny Depp fala sobre aposentadoria, álcool e da separação da mãe de seus filhos na edição de julho da Rolling Stone Brasil.

O título do longa, The Secret Life of Houdini: The Making of America's First Superhero, já indica que a nova produção apostará na aventura e colocará o mágico como uma espécie de super-herói da vida real.

De acordo com o site do jornal britânico The Guardian, Houdini deste filme um “Indiana Jones do oculto”, e não apenas um mestre de escapadas mirabolantes no palco. A história, dirigida por Dean Parisot, de RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos, será inspirada no livro homônimo de William Kalush e Larry Sloman.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Acredita-se que o personagem, cujo nome é bastante conhecido, interpretado pelo ator, possa garantir bons cifrões em bilheteria, principalmente depois de fracassos recentes de Depp, como O Cavaleiro Solitário e Transcendence - A Revolução.

Os próximos projetos já confirmados do ator são o quinto filme da franquia Piratas do Caribe e Alice no País das Maravilhas 2.

As filmagens de The Secret Life of Houdini: The Making of America's First Superhero devem começar no final deste ano.