Johnny Depp pode ser Doutor Estranho em novo filme da Marvel

Ator estará em sequências de Alice no País das Maravilhas e Piratas do Caribe

Rolling Stone EUA Publicado em 15/01/2014, às 12h22 - Atualizado às 12h27

Johnny Depp
Joel Ryan/AP

Johnny Depp pode ser o mais novo integrante do universo Marvel. Segundo noticiou o site Variety, o ator negocia assumir o papel Stephen Vincent Strange, o neurocirurgião transformado em mágico que protagonizaria a nova adaptação dos quadrinhos, de Doutor Estranho.

Johnny Depp fala sobre aposentadoria, álcool e da separação da mãe de seus filhos na edição de julho da Rolling Stone Brasil.

Os representantes de Depp, contudo, negaram os rumores, e, caso o ator aceite o papel, será difícil a programação, já que Depp assinou para estrelar a sequência de Alice no País das Maravilhas, previsto para 2016, assim como o quinto filme da série Piratas do Caribe.

Criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, Doutor Estranho surge depois que Stephen Strange sofre um acidente de carro e tem que largar o lucrativo trabalho como cirurgião. Ele então se envolve com o mundo da magia e é treinado para proteger o planeta contra diversos tipos de ameaça.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Como o personagem aparece constantemente nos principais quadrinhos da Marvel com personagens como os Vingadores e o Homem-Aranha, não é surpresa que o presidente da empresa, Kevin Feige, planeje levá-lo à telona.

Ainda não há uma data prevista para o lançamento de Doutor Estranho, mas a Marvel tem diversas outras tramas na agenda: Paul Rudd e Michael Douglas assinaram para estrelar Homem-Formiga, previsto para 2015; no dia 4 de abril deste ano estreia Capitão América 2: O Soldado Invernal; já no dia 1º de agosto estreia Guardiões da Galáxia; a sequência de Os Vingadores, Os Vingadores 2 - A Era de Ultron, está prevista para o dia 1º de maio de 2015; e novos heróis devem ganhar adaptação na Netflix, que recentemente encomendou para 2015 séries de Punho de Ferro, Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones.